Soul, rock e pop na playlist da semana da VIP

Seleção tem cantoras jovens como Lizzo e Kadhja Bonet, astros como Pharrell Williams e Drake, e roqueiros como Franz Ferdinand e Pretenders

A nova playlist da redação no Spotify tem nosso costumeiro “trivial variado”: artistas novos e experientes, batidas fortes e músicas mais relax, pop e rock, soul de hoje e soul clássico.

Uma das cantoras jovens abre a lista: a americana Lizzo, com uma faixa do EP que acaba de lançar — “Worship”, com influências de soul music.

Outra influenciada por soul (mas de um joeito um pouco mais excêntrico) é Kadhja Bonet, que acaba de lançar seu trabalho de estreia.

Grandes nomes do pop atual como Pharrell Williams e Drake estão na seleção. Assim como um veterano mestre do pop brasileiro que reinou nos anos 1970 e 1980: Guilherme Arantes, numa versão ao piano de seu antigo hit “Meu Mundo e Nada Mais”.

Já o “bloco rock” tem Franz Ferdinand, Luke Haines, Parquet Courts e Barrence Whitfield and the Savages. Além de uma faixa mais introspectiva do novo trabalho da veterana banda Pretenders (leia-se a líder Chrissie Hynde, já que os outros músicos mudam sempre).

O encerramento traz o mestre do soul Otis Redding com sua releitura de “Satisfaction”, dos Rolling Stones. É uma versão ao vivo da nova caixa Live at the Whiskey A Go Go: The Complete Recordings, que traz todas as apresentações dele na casa de shows de Los Angeles em abril de 1966. Otis morreria num acidente de avião no ano seguinte, aos 26 anos.