VIP participa do evento “Homem Brasileiro 2017”

Projeto busca entender o papel da masculinidade diante dos novos desafios da sociedade.

xpHB_JonathanWolpert_BX

 (Jonathan Wolpert/Divulgação)

Criado e dirigido pelo designer de moda Mário Queiroz , o evento “Homem Brasileiro” chega a sua terceira edição.

A ideia do projeto é reunir pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade. São apresentações, experimentações e exposições abertas aos público e conta com a parceria da VIP.

ExpHB_FernandoSippel_BX

 (Fernando Sippel/)

 

Nos dias 29 e 31 teremos as PechaKucha Nights — nova plataforma mundial de transmissão de conhecimento, onde convidados tem 6 minutos e 40 segundos, mais 20 imagens — cada uma em exposição por 20 segundos — com um time muito especial, do qual o diretor da VIP, Ivan Padilla fará parte, falando sobre: Sexo, Origem, Design e Imagem.

ExpHB_FredOthero_BX

 (Fred Othero/Divulgação)

De 28 de agosto até o final de setembro, o evento trará também a exposição “20 fotógrafos interpretam HOMEM BRASILEIRO”, obras inéditas de grandes nomes da fotografia brasileira contemporânea, convidados a criar livremente suas concepções à partir dos temas-chave: Origem, Sexo, Imagem.

ExpHB_BrunoCals_BX

 (Bruno Cals/Divulgação)

Os fotógrafos são: Alex Batista, Bruno Cals, Bruno Soares, Cristiano Madureira, Fernando Sippel,  Franco Almeida,  Fred Othero,  Gianfranco Briceño,  Gleeson Paulino,  Gustavo Ipolito,  João Teles,  Jonathan Wolpert, Hugo Toni,  Marcio Sinmch,  Nicolas Goldin, Rogerio Cavalcanti, Rodolfo Ruben, Rodrigo Marconatto,  Sergio Caddah e  Tavinho Costa.

ExpHB_NicolasGondim_BX

 (Nicolas Gondim/Divulgação)

A curadoria é do stylist César Fassina, a produção de Patrícia Madureira, montagem de Sérgio Gregório e a idealização e direção, como mencionamos no começo, fica nas mãos de Mário Queiroz.

O programa acontece de 28 de agosto a 2 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Para mais informações, acesse homembrasileiro.com.br.