Você precisa conhecer o site da Elástica

Nova publicação da Editora Abril, Elástica é exclusivamente digital e se propõe a discutir temas atuais com recorte jovem

Uma batalha de fast food, alga com gosto de bacon e uma hamburgueria Jedi, tudo no mesmo lugar. A Elásticaprojeto criado no Curso Abril de Jornalismo, da Editora Abril, estreou pra valer em março deste ano e, desde então, já vem ~abalando as estruturas da internet~.

São seis categorias principais que abordam os mais variados assuntos: atitude, moda, proibidão, cultura, nda blogs. Feita por jovens e para jovens, a Elástica se atenta aos grandes acontecimentos no Brasil e no mundo para buscar histórias interessantes – como no caso do vídeo acima: o “Heisenberg brasileiro” é Mauricio Cury, que ficou famoso na internet ao começar a vender hot dogs fantasiado como o protagonista da série Breaking Bad. 

Mesclando um universo onde é possível abordar o público LGBT – com a cobertura da Parada Gay em São Paulo e uma matéria sobre barebackpor exemplo – e divagar sobre um Wolverine surdo que dança axé em Minas Gerais, a Elástica cobre tudo que seja interessante o suficiente para seu leitor.

Quatro matérias da Elástica que você precisa ler

1. Quando quebrar o pau não é só uma expressão

Numa manhã, ao despertar de sonhos intranquilos, fui transformado num gigantesco jovem com o pinto preso no zíper. Não sei explicar direito o que aconteceu, mas vou tentar uma ilustração fácil. Faça de conta que o zíper era o trem. Os dentinhos do zíper eram os trilhos. Entre o trem e esse trilho, estava o meu pau. Sim, você já pode fazer cara de dor.

Leia na íntegra aqui.

2. Acompanhamos o ensaio da MC Tati Zaqui para a Playboy [+18]

Foto: Clara Novais

Foto: Clara Novais (/)

Depois de ter o rosto maquiado  – o batom e a sombra também eram azuis –, e as unhas vermelhas substituídas por postiças da cor da sua maquiagem e do seu cabelo, Tati Zaqui estava pronta para posar. Antes de iniciar, Klaus Mitteldorf deu as mãos para a funkeira e disse algumas palavras para tranquilizá-la. Não que precisasse, Tati parecia estar bem à vontade para tirar o roupão e começar as fotos.

Leia na íntegra aqui.

3. Elas não gostam de viagra

Nervosismo e ansiedade são as principais justificativas de jovens para tomar a medicação. O medo de falhar na hora do ato sexual os leva a recorrer para este meio. É o caso de Rodolfo, 23 anos, que assim que terminou com a namorada sentiu muita insegurança. “Achei que poderia brochar com outras. Creio que, na nossa idade, o que determina é o fator psicológico. Eu tomei mais para ter uma segurança mental. Acho que mesmo se não tivesse tomado, teria uma ereção igual. Para falar a verdade, não senti diferença nenhuma, mas acho que valeu pela segurança psicológica.”

Leia na íntegra aqui.

4. Tédio e delírio no swing vespertino [+18]

Ilustração: Junior Alves Ilustração: Junior Alves

Ilustração: Junior Alves (/)

Recuperados do susto, voltamos para a sala onde a mulher loira estava transando em grupo. Dessa vez, a outra mulher tinha motivo para ficar calada: ela chupava o peito da loira enquanto o cara grisalho falava “ela gosta, pode continuar”. Só não entendi se ele falava com a loira ou com a morena.

Leia na íntegra aqui.

 

Curtiu? Pois saiba que no próximo sábado (25) a Elástica vai promover uma festa julina em comemoração às 10 mil curtidas no Facebook da marca. Vai acontecer na Praça Victor Civita, em São Paulo, das 14h às 17h30. Mais informações aqui!