Weekend VIP: A semana é delas! Gaga, Alicia Keys, Norah Jones…

A lista também tem Mano Brown, Marcelo D2, Flaming Lips...

Chega mais uma Weekend VIP, a playlist semanal da nossa redação no Spotify. Uma reunião de sugestões com novidades e estilos variados.

Esta lista tem gente experiente e sangue novo. Para ficar só nas cantoras que incluímos, há a novata Julia Jacklin, uma australiana de 25 anos que acaba de lançar seu primeiro álbum de pop-rock.

E há cantoras bem conhecidas, como Alicia Keys, Nelly Furtado e Norah Jones. Além de Lady Gaga, que lançou um álbum cheio de influências country e rock, bem diferente da dance music que a tornou famosa.

Alguns nomes ligados ao rap e hip-hop comparecem à playlist. A banda inglesa Slaves tem a participação de Mike D, ex-Beastie Boys, na faixa “Consume or Be Consumed”.

Há uma faixa do álbum póstumo do rapper paulista Sabotage, que acaba de ser lançado 13 anos após seu assassinato. E a primeira música do primeiro trabalho solo de Mano Brown, do Racionais MC’s.

Marcelo D2 encerra nossa lista com um samba. Samba mesmo, sem mistura com hip-hop como ele já fez.

De resto, muita variação. Exemplos: o tema do filme O Poderoso Chefão revisitado pelo guitarrista de jazz Bill Frisell; o retorno dos roqueiros da banda Flaming Lips; e a cover de um sucesso dos anos 1980 da dupla Tears for Fears na interpretação do revivalista do soul Mayer Hawthorne.

E globalizamos a playlist com o som envolvente do guitarrista tuaregue Bombino e a exótica mistura de música grega com batida rock da dupla Xylouris White.