A briga entre Nick Diaz, o “Tim Maia” do UFC, e GSP

httpv://www.youtube.com/watch?v=hLzCY4Cqi2E O embate principal do UFC 158, que acontece no Canadá neste sábado, já dá o que falar há algum tempo. Nick Diaz, o desafiante ao título, a bem da verdade, só ganhou o title shot de tanto encher a paciência de Georges St-Pierre. Desde 2011, quando ainda estava no Strikeforce, o americano vem pedindo […]

httpv://www.youtube.com/watch?v=hLzCY4Cqi2E

O embate principal do UFC 158, que acontece no Canadá neste sábado, já dá o que falar há algum tempo. Nick Diaz, o desafiante ao título, a bem da verdade, só ganhou o title shot de tanto encher a paciência de Georges St-Pierre. Desde 2011, quando ainda estava no Strikeforce, o americano vem pedindo a luta e reclamando de ganhar menos que St-Pierre. Tanto fez que o próprio canadense, que nunca pediu luta nenhuma, chamou o patrão Dana White para dizer que queria enfrentá-lo.

Os dois já deveriam ter lutado no UFC 137, em outubro de 2011, mas Diaz foi punido pelo UFC porque, no melhor estilo Tim Maia, simplesmente não apareceu a duas coletivas de imprensa. Acabou substituído por Carlos Condit. A zica do evento foi tamanha que St-Pierre sofreu uma lesão no joelho e teve de sair do card — o embate principal trouxe novamente Diaz, desta vez contra BJ Penn. Depois de vencer Penn, Nick provocou St-Pierre, dizendo que sua lesão não era verdadeira.

St-Pierre, no entanto, rompeu o ligamento anterior cruzado, o que o afastou por um ano do cage. O UFC organizou uma disputa de título interina entre Diaz e Condit no UFC 143, vencida por decisão unânime por Condit. No começo do ano passado, Diaz foi pego no antidoping por ter usado maconha. Quando GSP voltou, venceu Condit e unificou o cinturão, no UFC 154, em novembro. Em dezembro, Dana White oficializou a luta que todos esperavam — esta que acontece amanhã.

Nick Diaz não apareceu (supresa?) no treino de aberto de quarta-feira. Na coletiva de imprensa de ontem, ele e GSP trocaram vários insultos — e Diaz levou uma bronca do patrão por seu sumiço no dia anterior. Hoje, às 17h, acontece a pesagem, que você pode ver ao vivo no vídeo acima. Certamente vem coisa boa.