Conselho da cidade de Los Angeles declara dia 24/08 o “Dia de Kobe Bryant”

Após 20 anos em Los Angeles, Kobe recebe presente da cidade. Dessa vez ele não vai ter como ser fominha

Foram 20 temporadas, cinco títulos e mais de 33 mil pontos anotados pelos Lakers. Esse é um pequeno resumo da carreira de Kobe Bryant que, após todas as conquistas em Los Angeles, recebeu uma homenagem a altura de seu talento: o conselho da cidade declarou, na última terça-feira (23), data do aniversário de 38 anos de Kobe, que o dia 24 de agosto será conhecido como “Dia do Kobe Bryant” em homenagem a sua contribuição esportiva para a cidade.

  Detalhe da quadra no último jogo de Kobe Bryant: os dois números da lenda (Crédito: Instagram/ Reprodução)

Detalhe da quadra no último jogo de Kobe Bryant: os dois números da lenda (Crédito: Instagram/ Reprodução) (/)

O dia e mês escolhidos são significativos por representaram os dois números usados por Kobe durante sua carreira pelos Lakers, que chegou ao fim no último mês de Abril quando disputou sua última partida como profissional contra o Utah Jazz, em partida lendária onde fez mais de 40 pontos.

VEJA TAMBÉM

Desde que entrou na NBA, Kobe sempre teve uma relação muito particular com os Lakers. Inicialmente, foi escolhido para jogar no Charlotte Hornets, mas forçou uma troca e fez questão de jogar no time ao entrar na liga.  Assim,  foi parar em Los Angeles, aonde continuou até o final de sua carreira. Com o uniforme amarelo e roxo, conquistou cinco títulos da NBA,foi uma vez vencedor do prêmio de melhor jogador da liga, 18 vezes escolhido para o jogo das estrelas e, de quebra, ele ainda é o maior pontuador da história do time.