Dicas de Tiago Splitter, campeão da NBA, pra sua rotina de treino

Cinco dicas do cotidiano do pivô Tiago Splitter, primeiro brasileiro a vencer a NBA, para você aplicar em sua vida

Tiago Splitter

 (Maddie Meyer / Equipa/Getty Images)

Filho de treinador de basquete, o catarinense Tiago Splitter, 28 anos, não consegue se lembrar de um momento de sua infância em que não estivesse com uma bola na mão.

O pivô de 2,11 m já jogou na liga espanhola, entrou para a seleção brasileira aos 17 e já está há 8 anos jogando na NBA, onde se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga, com o San Antonio Spurs em 2014. Atualmente tem contrato com o Philadelphia 76ers.

De folga no Brasil, enquanto se recupera de séria lesão que o tirou da atual temporada, Tiago encontrou a VIP para dar cinco dicas que vão melhorar sua qualidade de vida.

 

1. Não negligencie sua alimentação

“Faço ao menos quatro refeições diárias. No café da manhã, consumo carboidrato para me dar energia e proteína para construção de músculos.” No almoço vale a mesma lógica – “e como salada”. O lanche de Tiago é geralmente um shake ou uma barrinha de proteína. E o jantar é leve. “Evito sobremesa e açúcar.”

 (Tiago Splitter/Instagram/Reprodução)

2. Mantenha a constância

“É importante praticar exercício físico todos os dias. Não adianta se matar hoje e ficar duas semanas parado. Mesmo sem vontade, temos que nos forçar. Depois sempre é bom.”

 

3. Durma ao menos oito horas por noite

“Costumo dormir entre oito e nove horas. E voltei da Espanha com o hábito da siesta. Sempre que tenho jogo, durmo também depois do almoço por uma hora. Me faz muito bem.”

 (Wilfredo Lee/Getty Images)

4. Corra como um jogador da NBA

Em um jogo, o atleta não corre de forma constante: ele dá uma série de piques. “Por isso, nós reproduzimos essa forma de corrida na esteira: faço 1 minuto de tiro intercalado com 1 minuto de trote por alguns minutos.”

5. Não esqueça do fortalecimento

“Quando estou de férias, aproveito para aumentar a massa muscular.” Hora de puxar ferro para fortalecimento. Como você não treina tanto quanto Tiago, intercale um dia de musculação com um de aeróbico quatro dias por semana.

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