Filme sobre José Aldo tem data de estreia definida: três semanas antes do UFC 200

O UFC decidiu que José Aldo volta ao octógono no evento de número 200, que acontece em Las Vegas no dia 9 de julho, contra Frankie Edgar. E a Paris Filmes, produtora (ao lado da Black Maria) e distribuidora do filme Mais Forte que o Mundo — A História de José Aldo, definiu então a data […]

O UFC decidiu que José Aldo volta ao octógono no evento de número 200, que acontece em Las Vegas no dia 9 de julho, contra Frankie Edgar. E a Paris Filmes, produtora (ao lado da Black Maria) e distribuidora do filme Mais Forte que o Mundo — A História de José Aldo, definiu então a data de estreia do longa: três semanas antes da luta, dia 16 de junho.

O filme, dirigido por Afonso Poyart, é uma cinebiografia com elementos ficcionais da vida do lutador manauara, que foi durante seis anos o detentor do título mundial dos penas do UFC e o perdeu para Conor McGregor em dezembro do ano passado. O ator José Loreto vive Aldo na telona e Cléo Pires interpreta a mulher, Vivianne. (Não leu a matéria que publicamos pouco antes da luta dele no ano passado? Leia aqui.)

Este combate do UFC 200 não é exatamente a luta que José Aldo queria — claro, ele pretendia uma revanche com McGregor, que também luta no mesmo evento, mas contra Nate Diaz (para quem perdeu recentemente, no UFC 196, em março, pela categoria dos meio-médios). Mas, para não deixar a categoria dos penas parada, o combate de Aldo vale o cinturão interino.

Para ter um gostinho do filme de Afonso Poyart, dê uma olhadinha no teaser.