Henderson e a chance real de perder o título

Promessa de grande luta no sábado, Benson Henderson x Gilbert Melendez marca a estreia do segundo no UFC. Melendez, que mesmo sem ter feito luta alguma pela organização é o primeiro do ranking dos leves, era o campeão da categoria do Strikeforce, evento que acabou e teve seus principais nomes incorporados pelo UFC. De todos […]

Promessa de grande luta no sábado, Benson Henderson x Gilbert Melendez marca a estreia do segundo no UFC. Melendez, que mesmo sem ter feito luta alguma pela organização é o primeiro do ranking dos leves, era o campeão da categoria do Strikeforce, evento que acabou e teve seus principais nomes incorporados pelo UFC.

De todos os egressos da extinta organização, nenhum tem tanta chance de faturar o cinturão do UFC quanto Gilbert Melendez. Membro da equipe de César Gracie, El Niño é um excelente wrestler, mas não deixa nada a dever em pé. Claro, ele vai topar em sua frente com uma máquina de striking, um sujeito que também é excelente no wrestling e tem um baita jogo de chão. Os dois maiores atletas da categoria prometem show em uma luta que deve ir para a decisão dos juízes.

No mesmo UFC on Fox 7, que acontece em San Jose, Califórnia, o peso-pesado Daniel Cormier, outro ex-Strikeforce que vai dar trabalho na categoria e já é terceiro no ranking do UFC, enfrenta em sua estreia o sexto do ranking, Frank Mir. O estreante tem chances reais de vitória também. O evento, que tem ainda o brasileiro Hugo Wolverine contra TJ Dillashaw pelo card preliminar, vai ser transmitido pelo Combate a partir das 17h. Abaixo, confira o card completo e neste link, assista ao vivo a pesagem hoje, a partir das 20h.

Card Principal

Benson Henderson x Gilbert Melendez

Frank Mir x Daniel Cormier

Nate Diaz x Josh Thomson

Matt Brown x Jordan Mein

Francis Carmont x Lorenz Larkin

Card Preliminar

Chad Mendes x Darren Elkins

Ramsey Nijem x Myles Jury

Joseph Benavidez x Darren Uyenoyama

Tim Means x Jorge Masvidal

TJ Dillashaw x Hugo Wolverine Viana

Anthony Njokuani x Roger Bowling

Clifford Starks x Yoel Romero