Massa assina acordo com a Williams e está de volta à Fórmula 1

A aposentadoria de Massa durou pouco, e o piloto está prestes a retornar à Williams, equipe que deixou a menos de um mês

A aposentadoria de Felipe Massa durou muito pouco e o piloto está de volta à Fórmula 1 pela Williams, equipe que deixou a menos de um mês.

A informação é do Grande Prêmio, que crava o retorno do piloto e explica que o motivo da volta foi Rosberg, ou mais ou menos isso. Com a aposentadoria repentina do campeão mundial e, consequentemente, uma abertura de vaga na Mercedes, Valtteri Bottas se tornou o nome mais cotado para assumir a vaga. Sem um piloto experiente na equipe, a Williams recorreu a Felipe, que vai assinar contrato de € 6 e com uma cláusula em especial: a que invalida seu retorno caso Bottas não seja escolhido como o novo piloto da Mercedes.

A chegada de Massa acontece por uma necessidade da Williams de procurar um piloto experiente. Um dos principais motivos da volta é a Martini, marca de bebidas alcóolicas patrocinadora principal da equipe, que precisa de um piloto acima de 25 anos para ser garoto propaganda. Diversos países do mundo, inclusive a Inglaterra, não permitem publicidade de bebidas com “atores” abaixo dessa idade. Atualmente Lance Stroll, de 18 anos, é o único piloto confirmado na Williams para 2017.

O anúncio de Massa deve ser feito logo que Bottas for confirmado na Mercedes.