Voando no escuro: Mundial de Saltos acontece à noite

23 atletas participarão da etapa inédita que acontece nos Emirados Árabes Unidos

Imagine pular de um penhasco. Agora imagine saltar desse mesmo penhasco à noite. Pois é exatamente isso que vai acontecer na  sexta-feira (28) em Dubai (UAE) que receberá, pela primeira vez, afinal do Red Bull Cliff Diving.  Essa, no entanto, não é a única novidade para o evento: a cidade dos Emirados Árabes Unidos também será palco da primeira disputa noturna da história do Mundial de Saltos em Penhasco. Os 23 melhores atletas do mundo, entre eles a brasileira Jaki Valente, saltarão de plataformas com mais de 20 metros de altura sobre um prédio icônico de Dubai, o Pier 7.

Dubai Dubai

Dubai (/)

 

Conhecida por seus arranha-céus e sua vida noturna agitada (e bem iluminada), Dubai tem os requisitos perfeitos para receber os 23 homens e mulheres especialistas em saltar das alturas em uma competição à noite. “Estou muito feliz com o convite para competir em Dubai, ainda mais à noite. Vai ser único e muito especial. Acredito que para a maioria dos competidores essa seja a primeira vez competindo ao ar livre durante a noite. Com certeza é algo que mexe com o psicológico, mas esse é o nosso esporte e temos que trabalhar bem a mente. Será inesquecível”, comentou Jaki Valente.

O lugar escolhido para receber as plataformas com mais de 20 metros de altura foi o Pier 7, edifício icônico da cidade conhecido por seus restaurantes – são sete estabelecimentos diferentes em cada andar. Com sua estrutura circular, o prédio oferece uma vista panorâmica da cidade e do Golfo Pérsico.

Para acompanhar a transmissão ao vivo é só acessar o site http://www.redbull.tv  na próxima sexta (28) a partir a partir das 15h (20h em Dubai).