A camisa que não suja, não mancha e não pega cheiro

A peça foi desenvolvida por uma pequena empresa de Amsterdã que atingiu sua meta no kickstarter em tempo recorde

O resultado do kickstater mostra a urgência do produto: em apenas dois dias, a LabFresh conseguiu arrecadar os €15mil necessários para começar a produção da camisa que não molha, não mancha e não pega cheiro, ou seja, a salvação dos mais desastrados (na verdade, de todo mundo).

A pequena empresa de Amsterdã vem causando um buzz na internet depois de anunciar uma camiseta de algodão que previne desastres usando uma tecnologia exclusiva. O tecido é feito para bloquear a entrada de bactérias e líquidos no camisa, evitando manchas e tornando a limpeza fácil.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Como teste, a camisa foi submetida a todo tipo de atividade física, além de ter sido suja com catchup, vinho, molho de pimenta e azeite, passando ilesa por todas as provas.

Apesar de ser vendido por €119 – cerca do dobro do valor médio de camisas na Europa – a peça tem uma proposta de longa duração, com a LabFresh afirmando ser possível lavá-la mais de 60 vezes sem desgaste. Um contra-ponto a tendência atual do fast-fashion com peças baratas e com pouca vida útil.

A empresa vai receber o dinheiro do Kickstater no dia 2 de fevereiro, e pretende completar a primeira leva de pedidos até a primeira metade de março de 2017