Calvin Klein mostra coleção primavera/verão 2018 em Nova York

Com nomes do cinema na primeira fila, a grife americana celebrou nas passarelas a indústria cinematográfica

Calvin Klein desfile

(Catwalking//Getty Images)

A última quinta-feira (07/09) foi o dia escolhido pela Calvin Klein para apresentar a sua nova coleção Primavera/Verão, assinada por Raf Simons, em Nova York. 

Com trilha de filmes de terror, como A Hora do Pesadelo e O Exorcista, ficou claro que a inspiração vinha do cinema.

Heróis e anti-heróis, a estética dos protagonistas dos filmes de horror foram remixadas, seus significados ganharam novas interpretações e celebrações.

“É sobre o horror e a beleza americana”, disse Raf Simons.

Calvin Klein desfile

(Calvin Klein/Divulgação)

“A moda tenta esconder o que é feio e mostrar apenas o que é bonito, mas ambos são parte da vida. Esta coleção é uma celebração disso tudo: uma celebração da vida americana”, completou.

Outro gênero que foi contemplado foi o faroeste. No entanto o ambiente cool criado para o desfile deixou claro que o cinema como um todo estava sendo homenageado.

A estética visual da telona foi ressignificada para criar uma pluralidade de vestimenta.

Calvin Klein desfile

(Calvin Klein/Divulgação)

Modelos encararam a passarela com botas de cowboy, calças xadrez lenhador e blazer de alfaiataria — materiais que traduzem tanto sensualidade como mortalidade.

Por fim, as peças lebram o cinema do início do século 20, quando produtores da indústria cinematográfica americana transformaram o sonho industrial de Hollywood em uma realidade.

Calvin Klein desfile

(Calvin Klein/Divulgação)

As silhuetas da alta-costura americana do meio do século ganharam ares industriais e aparecem em náilon, borracha especialmente moldada em Ohio e couro pintado à mão. Uma fina e contemporânea releitura da estética fabril de Los Angeles. 

Como de costume, o desfile da grife contou com celebridades na primeira fila. Prestigiaram o evento, veja você, nomes bons de bilheteria:Jake Gyllenhaal, Lupita Nyong’o, Rashida Jones, Trevor Noah, Kyle MacLachlan e Mahershala Ali. 

Veja também