Como comprar das melhores grifes do mundo sem sair de casa

Com o lançamento do e-commerce da Montblanc, listamos as melhores grifes online e damos a dica de como acertar na compra

(Montblanc/Instagram)

Esqueça aquela história de que compra na internet é sinônimo de furada, produtos falsificados  e até mesmo calote.

Estamos na segunda década do século 21 e a vida moderna não permite gastar longas horas no shopping procurando aquela peça ou aquele relógio que você estava a procura havia anos.

Pensando na comodidade e na facilidade de acesso, cada vez mais marcas de roupas e acessórios estão apostando em e-commerces, disponibilizando todo seu catálogo na distância de um clique.

Não apenas marcas de fast fashion ou lojas de departamento, mas grifes de luxo também estão entrando no jogo.

Seja para atingir novo público ou para garantir maior discrição aos seus clientes, essas marcas começam lentamente a entrar no jogo da internet, trazendo a experiência de comprar em suas boutiques para seus sites.

Camisa su misura? Tem. Relógios turbilhão? Tem também. Veja quem estão no online.


Montblanc

(Montblanc/Reprodução)

Com seu e-commerce recém lançando, a marca quer proporcionar aos clientes do site a mesma experiência de estar comprando os produtos na loja física.

O e-commerce é separado de acordo com os diferentes tipos de produtos oferecidos pela marca — instrumentos de escrita, couro, relógios, produtos inteligentes, acessórios, stationary e refis.

Além de tudo isso, o site tem o diferencial de oferecer produtos que não são comercializados nas boutiques.

Para facilitar a navegação, a loja virtual da Montblanc tem a seção de presentes, com com sugestões selecionadas.

O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado no cartão de crédito em até 10 vezes.

Ermenegildo Zegna

 

(Reprodução/Divulgação)

A grife aposta pesado em seu e-commerce e tem como grande diferencial receber rapidamente as novas coleções da marca, destacando-as na home principal.

Outro ponto positivo do site são as fotos. Todas as peças têm uma imagem isolada em fundo branco e outra compondo o look de um modelo, dando ao consumidor uma indicação de como usar e como combinar a peça.

Camisaria 1818

(Camisaria 1818/Instagram)

O e-commerce para roupas masculinas avançou tanto nos últimos anos que já é possível comprar até camisas su misura. No site da Camisaria 1818, por exemplo, você escolhe o estilo, tecido, insere as medidas e recebe a peça pronta em casa.

Os itens de estilo disponíveis on-line para homens são quase infinitos, mas os cuidados sempre os mesmos. “O consumidor deve ter total atenção ao tecido. Os algodões pima peruano e egípcio são referências em qualidade”, diz Ricardo Nobel, empresário da Camisaria 1818.

Checar o tecido, a composição do produto, é fundamental. Isso pode, inclusive, justificar uma grande diferença de preço.

Vivara

(Vivara/Instagram)

Uma das maiores relojoarias do país tem um e-commerce sólido de navegação rápida e simples.

Lá está disponível à pronta entrega todas as coleções, com lançamentos destacados na home. A navegação pelos tipos de produtos é simples e rápida, com iconografia de fácil assimilação.

O ponto negativo do site é divisão das marcas dos produtos. A Vivara, além de revendedora, também produz produtos de marca própria.

Porém, o único setor do site onde é possível procurar modelos de acordo com a marca é na seção de relógios. Em outras partes do site, como carteiras ou chaveiros, as grifes estão misturadas.

Shop2gether.com

(Shop2gether/Divulgação)

Lançado em 2012, foi o primeiro on-line marketplace brasileiro e tem mais de 50 mil itens à venda.

Você ainda pode comprar o look todo sugerido pelo site. “Acredito que o futuro será híbrido de tecnologias e recursos que permitam a experiência quase real mesmo à distância ou ainda com etapas de compra on e off-line integradas”, diz Ana Isabel de Carvalho Pinto, fundadora e diretora de marketing do e-commerce.

O modelo proposto pelo site faz com que cada marca tenha seu espaço e certa independência para personalização.

Mas é possível comparar tipos de peças e tamanhos das mais variadas marcas, possibilitando maior variedade de estilos (grande trunfo do negócio).

Ricardo Almeida, Adidas Originals,Calvin Klein, Diesel, Converse, Osklen e The North Face são algumas das grifes disponíveis no site.


O que você precisa saber antes de comprar

O que comprar? Como escolher Dica VIP
Camisas Como escolher – a camisa social é numerada pela circunferência do pescoço. A medida da casual é P, M, G ou 1, 2 e 3. Quanto mais alto o número do fio, melhor é o tecido. modelo slim-fit combina com colarinho curto e gravata estreita.
Calças e shorts Preste atenção no tecido da peça. Algodão e linho, por exemplo, são boas pedidas para o verão. Para não ter erro, prefira modelagens básicas e atemporais, como jeans e chinos com cortes retos e slim-fit.
Chapéu Para não ter erro, prefira modelagens básicas e atemporais, como jeans e chinos com cortes retos e slim-fit. Os modelos de feltro são mais indicados para o frio, pois a lã esquenta; e os de palha, para os dias mais quentes.
Calçados Conheça a anatomia do seu pé para comprar o modelo certo e confortável. Peito do pé largo ou alto não ficam confortáveis em um sapato Oxford. se for seu caso, prefira o derby.