Invista no tempo com os relógios de 2015

Marcas de luxo aproveitaram a 25ª edição do Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH) para apresentaram seus lançamentos

Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), especializado em mostrar o que há de novo no mundo dos relógios, aconteceu durante o mês de janeiro deste ano. O evento é considerado um dos mais luxuosos do mundo e comemorou a 25ª edição em Genebra, na Suiça, com 16 marcas convidadas a mostrar os lançamentos. Apresentamos alguns deles neste link e abaixo você pode conferir mais três destaques do SIHH:

PANERAI LUMINOR 1950 3 DAYS CHRONO FLYBACK AUTOMATIC CERAMIC

luminor

A Italiana Panerai reforça seu espírito desportista lançando uma nova versão do modelo tradicional Luminor, com caixa de 44 milímetros de diâmetro, feita de cerâmica preta mate à base de óxido de zircônio, material cinco vezes mais resistente que o aço. Este modelo tem também função flyback, que reposiciona os ponteiros do cronógrafo a zero e os reinicia sem que seja necessário pará-los para voltar a colocar a zero.

A versão com caixa de cerâmica com mostrador preto e pulseira de couro marrom custa 12 900 euros e tem previsão de chegada ao Brasil em julho.

IWC PORTUGIESER ANNUAL CALENDAR

portugieser

A IWC Schaffhausen celebra o 75º aniversário dos relógios Portugieser, sua linha mais tradicional, apresentando o Portugieser Annual Calendar. O modelo tem um calendário anual, novidade para a marca, no qual o mês, a data e o dia da semana são indicados em três janelas semicirculares separadas na posição das “12 horas”. O mecanismo de comutação calcula as diferentes durações dos meses, mas não a duração divergente do mês de fevereiro nem os anos bissextos.

O modelo com caixa de aço inoxidável com mostrador azul e pulseira de couro de crocodilo custa 24 100 dólares e tem previsão de chegada ao Brasil em abril deste ano.

MONTBLANC TIMEWALKER URBAN SPEED CHRONOGRAPH

montblanc

Lançada em 2004, a linha TimeWalker rapidamente se estabeleceu no mercado. Neste ano, a marca lança uma versão com caixa de 43 milímetros, com um grande diferencial, a pulseira e-Strap, a primeira a unir tecnologia usável à alta relojoaria. A pulseira oferece rastreador de atividade, notificações inteligentes, controles remotos e função Find-me, que se conecta via bluetooth a smartphones que usam os sistemas iOS ou Android.

A opção com caixa de aço inoxidável com jato de areia e pulseira de couro Montblanc Extreme custa 4 690 euros e estará disponível no Brasil em junho.