Estilo

IWC Schaffhausen inaugura nova manufatura em sua cidade natal

Foram necessários apenas 21 meses para que nos arredores de Schaffhausen nascesse um novo marco da cidade: o novo Manufakturzentrum da IWC, nova manufatura da marca feita para comemorar os 150 anos da relojoaria.

Pelo primeira vez na centenária história da IWC, componentes, movimentos e caixas de relógio serão produzidos em um só lugar. “O novo edifício nos deu a oportunidade de organizar nossos processos de produção de maneira ideal. Agora, a título de exemplo, todo o valor agregado à ao produto final, se concentra em um único andar em uma sequência lógica. Eu sonhei com isso desde quando comecei na IWC em 2007”, declarou o COO da marca, Andreas Voll.

(IWC/Reprodução)

Porém se engana quem acha que a nova casa é apenas uma linha de produção. O prédio de 42 milhões de francos suíços é também umas galeria e um projeto de engenharia ousado, que teve a supervisão do próprio CEO da marca, o arquiteto Christoph Grainger-Herr.

“O prédio envidraçado com perfil preto e marquises brancas criam um contraste de cores expressivo, como pode ser encontrado em muitos dos nossos mostradores. O núcleo de madeira do edifício e os pisos de pedra quente transmitem um certo calor e uma sensação de luxo, já o coração caloroso da fábrica é envolto pela atmosfera mais fria, quase laboratorial, dos espaços de produção. Esta convivência entre estilo de vida luxuoso e engenharia precisa expressa muito bem o que a marca IWC representa” explicou o CEO.

(IWC/Reprodução)

Christoph ainda declarou inspiração nos pavilhões de exposições modernistas, onde países exibiam grandes feitos nas áreas de engenharia e arte, uma mistura que pode ser vista nos produtos da IWC

O local será aberto a visitações, e os visitantes poderão acompanhar de perto a meticulosa manufatura dos relógios da IWC