Já pensou em tingir seus cabelos?

Quando os fios brancos começam a aparecer, não é preciso pânico

Já pensou em tingir seus cabelos

Você ainda é jovem e já começou a perceber os primeiros fios de cabelo brancos na sua cabeça. Pior: eles parecem que estão se multiplicando rapidamente e vão afetar sua aparência em breve. O que fazer? É hora de uma resposta enérgica.

Tingir os cabelos não é o fim do mundo. Aliás, é uma técnica cada vez mais usada hoje em dia por pessoas que nem chegaram ou mal passaram dos 30. É provável, inclusive, que você tenha colegas que se utilizam desse artifício e não faça ideia. Os tingimentos estão mas discretos e camuflam os fios brancos, além de desbotarem com o tempo, o que deixa tudo mais natural. Saiba mais.

Frequência: uma vez a cada dois cortes de cabelo já é suficiente

Dificuldade: É um procedimento simples que dá para fazer em menos de dez minutos em casa, mas o melhor é ir para o salão e pedir ajuda para um profissional. Daí o resultado é garantia de satisfação

Tom: a maioria das pessoas acha que tem o cabelo mais escuro do que realmente possui. Logo, o ideal é escolher um tom mais claro.

Tempo: Em caso de cabelo fino, recomenda-se deixar a tintura um pouco menos do que o tempo recomendado.

Excesso: não é preciso tingir demais o cabelo – e isso é bem difícil de conseguir, diga-se de passagem. O tingimento deve ser suficiente para disfarçar os fios brancos.