Nike lança a segunda versão da chuteira Magista que será usada nos Jogos Olímpicos

Modelo será usada nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

O designer da Nike Futebol, Phil Woodman, não está para brincadeira. O cara simplesmente reinventou a silhueta original da Magista – design de cano médio com a tecnologia Flyknit, que revolucionou as chuteiras e redefiniu o contato e o toque em campo – para promover a sensação tátil e preencher a lacuna entre o cérebro e a bola. “Quanto mais sensíveis à presença da bola, mais confiantes os jogadores se sentem para ser criativos em campo, sem qualquer distração”, conta Woodman.

E é exatamente esse o grande diferencial da Magista 2: a evolução do contato e da tração. “Imaginamos que o cabedal da Magista 2 poderia funcionar como uma extensão orgânica dos pés”, explica Woodman. “A textura tem amortecimento e lembra um casulo. Ela foi projetada para se comunicar com a sensibilidade do jogador ao toque, no momento em que ele entra em contato com a bola”.

Os avanços também podem ser observados nos contornos mais anatômicos da gola de cano médio Dynamic Fit. A uniformidade da Magista 1 desapareceu, e foi substituída por uma gola projetada para acomodar o formato do osso do tornozelo. O cano médio foi renovado e, diferente da versão anterior da chuteira, agora fica mais baixo no tendão, o que aumenta o conforto do jogador. Além disso o design sem língua do calçado vem com um acolchoamento sob o cadarço, que aumenta a proteção nessa região de grande contato com a bola.

VEJA TAMBÉM: 

As cores fluídas da Magista 2 refletem não apenas o mapa de calor que orientou o processo de design, mas também a transição em todo o cabedal da chuteira – especialmente entre o cano médio e o pé. “Todos os protótipos que criamos para a Magista 2 traziam estampado o mapa de calor, para que pudéssemos analisar os dados”, lembra Woodman. “Durante o trabalho, percebemos que o desenho criava uma estética sem igual, diferente de todos os outros modelos que vemos em campo”.

A Magista 2 estará disponível, a partir de 26 de julho, em nike.com.br/magista e 28 de julho em lojas selecionadas nas versões campo, society e quadra.