O que vestir na Casual Friday?

Matenha elegância, estilo e mande bem no dia mais esperado da semana!

Casual Friday: o dia em que, finalmente, você pode relaxar, colocar seu jeans, seu tênis e comemorar toda essa casualidade com uma cerveja ao final do expediente. Mas nós apostamos que vocês, vez ou outra, ficam na dúvida dos limites da tão esperada sexta casual. Afinal, camiseta pode? E peças mais coloridas, pegam mal? Para solucionar suas dúvidas e te preparar para próxima sexta-feira, Gabi Comis, editora de moda da VIP, separou algumas dicas para você mandar bem no visual casual, mas sempre mantendo a elegância e o estilo! Fique de olho:

1 – É casual, mas ainda é trabalho: você ainda está no escritório e precisa manter certa seriedade. Itens muito esportivos como tênis de academia, camisetas muito estampadas, moletom e, claro, chinelo continuam proibidos (a não ser que você trabalhe em agências de criação ou outro tipo de ambiente mais informal. Nesses casos, vale seguir a regra que a turma que senta perto de você criou).

2 –  Se está na dúvida se exagerou ou não na escolha da camisa colorida, siga uma regrinha simples: não mude radicalmente. Se você, no dia a dia, usa terno e gravata, que tal usar um jeans sóbrio ou uma calça chino na sexta? Nada de mudanças muito radicais.

3 – Cuidado com reuniões importantes. Se o bate-papo com um cliente ficou para sexta-feira, avalie melhor a casual friday. Será que roupas informais vão prejudicar sua credibilidade? Na dúvida, deixe o jeans e a polo para próxima sexta.

4 – Fique de olho no seu chefe. Muitas vezes, seu superior não é adepto da casual friday e mantém a formalidade todos os dias da semana. Isso quer dizer que você precisa seguir os passos dele? Não necessariamente. Mas vale ficar atento aos movimentos das outras pessoas que trabalham com você e manter a sobriedade das peças.

Peças coringa para você mandar bem na Casual Friday!

1 – Troque a gravata e o paletó por um jeans sóbrio, de corte reto, e blazer. Nada de calças rasgadas, ok? O ambiente profissional não é o local ideal para você apostar na tendência destroyed.

2 – Aposte em camisas com um botão do colarinho aberto e dobre as mangas. Outra opção é optar por camisas de manga curta.

3 – Calças em tons pasteis e a famosa calça chino também são bem aceitas. Com ela, você pode ousar um pouco mais na cor da camisa, por exemplo.

4 – Invista nas novas polos. Mais elegantes elas vêm em tecidos diferentes e acabamentos refinados. Evite camisetas, estampas muito grandes e logos chamativos.

5 – Nos pés, aposte nos tênis flat ou moccasin sem meia.

6 – Lembre-se dos acessórios. Cintos de algodão, um relógio mais esportivo e meias coloridas são bem-vindas. Que tal dobrar o jeans reto e deixar a cor aparecer? Esse pode ser um diferencial elegante e moderno para sua casual friday!