Óculos soft touch ganham destaque na temporada de verão

Sol trincando, óculos no rosto. Mas lembre-se de sempre guardá-lo na caixinha. Leia mais dicas da editora de moda Olivia Hanssen abaixo

Está aí uma peça que não pode faltar no calor, quando o sol está no talo. A bola da vez são os modelos soft touch, que, como o nome já diz, têm toque macio. Sua textura é aveludada e completamente fosca. As marcas conseguem atingir esse resultado usando plástico injetável que é superfino, porém resistente, garantindo um dos materiais mais leves do mercado óptico. O bacana desse material específico é que os modelos coloridos acabam ficando mais discretos e mais fáceis de encaixar no dia a dia. Na hora de limpar vale o mesmo cuidado adotado para os de acetato: lave com água corrente, morna e uma gotinha de sabão. Enxágue e seque cuidadosamente com um pano macio.

VEJA TAMBÉM:

Lembre-se: Quando não estiver usando seus óculos, guarde-os na caixa. Não os coloque na cabeça, que, além de feio, pode alargá-los. Também não vale pendurá-los na gola da camiseta, já que corre o risco de perdê-los.