Só no aconchego: não erre no visual nos dias mais gelados

Nossa editora de moda separou seis tipos de tecido para você alternar com o moletom nos dias em que bater um vento frio

Por Olivia Hanssen / Foto: Cristiano Madureira

Um visual para momentos relax não precisa ser desleixado — especialmente se você estiver acompanhado. Lãs, veludos cotelês e moletons são ideais para descansar com estilo.

VEJA TAMBÉM

Nossa editora de moda Olivia Hanssen separou alguns tecidos para você não errar no inverno e explica como usar cada um e até montou alguns looks (confira na galeria acima) para você se inspirar.

1. VELUDO COTELÊ

Tecido renegado durante bastante tempo, tem ranhuras fininhas que o diferenciam do veludo tradicional. Quanto mais finas essas ranhuras, mais elegante a peça.

2. CHINO

Ótimo substituto para o jeans, é confortável e elegante ao mesmo tempo. Use com a barra dobrada em momentos relax e combine com tons neutros. Neste caso, as meias são opcionais.

3. TRICÔ

Queridinho da temporada, aparece agora com detalhes em couro que o deixam sofisticado. A peça migra para o trabalho se combinada com camisa social.

4 e 5. LÃ

O material aparece também na parte de baixo, em calças com corte de alfaiataria, mas com caimento um pouco mais solto do corpo e confortável. Já na parte de cima, invista em peças que tenham uma gola um pouco mais alta (já falamos da rulê por esses lados). Valem também peças com aspecto de puídas (atenção: aspecto… Não puídas de tanto uso!).

6. MOLETOM

Aqui valem as peças com caimento mais certo no corpo e que tenham detalhes em couro também. Nada de tirar aquele modelo velho e furado do armário -— esse vai direto para a doação.

7. ALGODÃO

Imbatível em qualquer temporada, vá de modelos 100% naturais que são ultraconfortáveis e ainda por cima respiram.

Produção de moda: Matheus Pallos / Beleza: Paula Vida (Capa MGT)/ Modelos: Guilherme Kulnig e Priscila Reis (ambos Ford Models) // Preços estimados pelos fornecedores, em julho de 2015, e sujeitos a alterações. Confirme com a loja antes de comprar