Tênis feito em impressora 3D começará a ser vendido pela Adidas

O modelo apresentado nas Olimpíadas do Rio será o primeiro feito em impressora 3D pela marca alemã

O futuro dos tênis está aqui. E não estamos falando dos calçados que se amarram sozinhos, imaginados em “De volta para o Futuro” e recentemente criado pela Nike, mas sim de peças criadas através de impressoras 3D.

Um tênis totalmente customizável e que não levam cola, costuras ou qualquer outro tipo material usado para juntar as partes da peça: é isso que a Adidas propõe com seu modelo 3D Runner, anunciado durante as Olimpíadas do Rio e que começará a ser vendido a partir do dia 15 de dezembro. O modelo já pode ser reservado no aplicativo Confirmed, criado pela marca para os sneakerheads de plantão.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

A principal vantagem do calçado está em sua estrutura. Por ser feito em “camadas” – assim como qualquer outro produto feito em uma impressora 3D – o tênis poderá criar estrutura mais intrincadas para sua sola, semelhante a teias de aranha, dando maior conforto e durabilidade ao calçado. Outra vantagem do modelo é a diferença de densidade de acordo com a área do calçado que cria um solado mais “user friendly”.

A novidade será vendida a U$ 333 e – por enquanto – só poderá ser retirada em Nova York, Londres e Tókio, mediante reserva via app.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)