Um caso de amor com o hip-hop

Marcas se unem a rappers e levam o estilo das ruas para as passarelas

Em entrevista ao Guia Vip de Estilo 2017, o rapper brasileiro Emicida disse: “A rua se movimenta, precisa correr. É uma roupa que deixa você à vontade, não obriga a ter porte físico e atitude séria. Esse desprendimento é influência do próprio hip-hop, que sempre lutou pela liberdade”.

A explicação do cantor sobre o streetstyle atual define muito bem a grande tendência adotada pelas gigantes marcas esportivas, que apostam cada vez mais no casamento do conforto e design.

A Adidas Originals, por exemplo, traz o melhor da tecnologia da linha performance da marca para o modelo que foi ícone nos anos 90. Já a Puma, segue o conceito athleisure, unindo moda e esporte. A campanha traz o estilo urbano e descontraído de The Weeknd.

Sobre o novo modelo da Reebok, Kendrick Lamar diz que seu objetivo era criar um produto com mensagens e significados. “Em Compton costumamos dizer que misturar vermelho e azul faz verde. Enquanto verde é usado para falar de dinheiro por aqui, o tênis representa uma nova definição, sendo o crescimento da comunidade. Se trabalharmos juntos, conseguiremos quebrar barreiras e prosperar.”

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O rapper americano, Pusha T, marca presença ma campanha do modelo exclusivo assinado por ele. Adidas Originals King Push EQT Grayscale, R$1 000 

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O cantor The Weeknd é embaixador e colaborador criativo da Puma para a campanha “Run the Streets”. Puma IGNITE evoKNIT, R$700

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Para o rapper Kendrick Lamar, o tênis simboliza um chamado pela união entre as gangues de Compton. Reebok Classic Leather Lux, R$600