[100+] Mariana Ximenes fica com a nona posição da lista

Não podemos falar em uma ascensão meteórica, porém não dá para ignorar que a atriz conseguiu subir 77 posições no nosso ranking nos últimos 5 anos

Mariana Ximenes

 (Alê de Souza/VIP)

Mariana Ximenes tem cadeira cativa em nossa eleição. Neste ano, ela completa 17 participações (estreou em 2000), um recorde.

Com esse feito se tornou uma das mulheres com o maior número de presenças nas 100+. Uma regularidade que faz a moça ser sempre uma boa competidora, mesmo em um ano não tão produtivo na TV.

Mariana Ximenes

 (Alê de Souza/VIP)

A escalada na moça começou em 2014. Ela fez seu debute como capa da VIP na edição de abril daquele ano — o ensaio que você vê por aqui é desta publicação. Depois de zilhões de convites e muitos nãos, a loira topou o convite e subiu o moro no Rio de Janeiro para fazer fotos históricas.

Mariana Ximenes

 (Alê de Souza/VIP)

O cabelo platinado na época era ousado, mas ao mesmo tempo sensual. Cabelo alisado e um corpo malhado na medida, Mariana era um enorme ponto de exclamação no Vidigal. 

Segura, estava fora da TV no período, porém, minando o currículo com atuações em filmes brasileiros e gringos: Prova de Coragem, Quase Memória e Zoom.

O pacote fez a moça sair da posição 86 em 2013, para o 22º lugar em 2014. Em 2015 se manteve no top 30, garantiu a 28º posto e o prêmio de melhor atriz do Festival de Gramado pela atuação na comédia dramática Um homem Só.

Mariana Ximenes

 (Alê de Souza/VIP)

Chegou 2016 e, aos 35 anos, Mari se desdobrou na telinha no papel de Tancinha, na novela Haja Coração, e Bruna, na série Supermax (ambas da Rede Globo). E ainda arrumou tempo para ventilar seu nome como uma porta-voz da defesa do direito das mulheres.

O trabalho deu fruto. Ela  segurou a 15ª colocação, na frente de nomes como Bayoncé e Ivete Sangalo.

Mariana Ximenes

 (Alê de Souza/VIP)

O ano de 2017 bateu na porta e Mari é top 10. A paulistana é a camisa 9 do nosso seleto time de beldades.

Os gols da gata do ano estão na telona (Os Penetras 2 — Quem dá mais?; D.P.A — O Filme; O grande circo Místico) e principalmente no Instagram, rede social que ela não descuida e sempre alegra seus 3 milhões de seguidores com fotos novas.

Mariana Ximenes

 (Alê de Souza/VIP)

Neste ritmo, é bom a concorrência abrir o olho. Mari agrada (sem esforço), e muito, a audiência.