Aline Franzoi: dos octógonos para a frente das câmeras

Com apenas 22 anos, a ex-ring girl resolveu focar na vida de modelo e aparecer em um ensaio exclusivo para o site da VIP

— Você está namorando?
— Não, estou solteira e muito feliz!

Assim começou a nossa conversa com Aline Franzoi, a menina de Guarulhos de apenas 22 anos. Mas esta não foi a sua primeira experiência com fotos sensuais. Em, mais especificamente, setembro de 2014, ainda com 21 anos, ela posou para a Playboy. Eles se encantaram pela beldade enquanto ainda trabalhava como ring girl– aquelas meninas que desfilam e seguram a placa do round em volta do octógono — no mesmo ano.

O tema do ensaio foi MMA. Aline entrou no ring sem a placa e pronta para nocautear os leitores da revista. “O ensaio para a me abriu muitas portas. Só tenho a agradecer. Colho frutos desse trabalho até hoje”, disse. Hoje, ela esqueceu o octógono por um tempo e foca apenas na vida de modelo.

Engana-se quem pensa que, por ter o rosto lindo e o corpo escultural, ela não teve que lutar. Na adolescência, Aline trabalhou como vendedora de loja e, antes disso, vendeu pão de mel na escola para pagar o curso de inglês. “Sempre me virei nos 30!(risos)”, contou. Ela enxerga o futuro com muitos trabalhos como modelo e, quem sabe, como atriz — ela pensa seriamente em estudar teatro. Seu maior desejo: ser reconhecida pelo seu trabalho e ser mãe de gêmeos.

>>> Veja o making of do ensaio abaixo:

A fotógrafa

“O corpo da mulher dá vontade de explorar, as curvas, o desenho que ele forma. Mas não de um jeito escrachado porque é sem graça”, disse Ester Mendes, fotógrafa de Florianópolis. Em 2010, formou-se como como tecnóloga em fotografia, pela Univali, e apenas dois anos depois, mudou-se para São Paulo. “Meu olhar mudou. Comecei a enxergar coisas muito maiores aqui do que no Sul, no quesito fotográfico”, disse à VIP. O plano inicial era ficar apenas dois anos, mas em SP existe amor, sim. Ela se apaixonou, começou a namorar e, hoje, com 26 anos, mora com o namorado — também fotógrafo.

Desde que está em São Paulo, Ester trabalha com editoriais de moda. Para mostrar como o mundo é um ovo, em 2013, ela foi assistente da Olivia Hanssen, editora de moda da VIP, no qual auxiliou durante o editorial masculino.  A moda e o sensual estão conectados; e foi assim que a fotógrafa conheceu Aline Franzoi, a moça do ensaio acima. Durante o book para uma loja, ela fez a proposta para a modelo, que aceitou na hora. “Ela está acostumada com ensaios sensuais. Mas achei que ela só toparia se pagasse 10 mil reais (risos)”, contou.

  • Que tal embalar a leitura com a playlist da fotógrafa Ester?

Agradecimentos
Produção: Ester Mendes e Monike Demikoski
Cabelo e maquiagem: Monike Demikoski
Estilo: Colchetes e Lacelab