[Ensaio VIP] Bruna Marquezine: a mulher mais sexy de 2014

Atriz venceu a eleição das 100+ aos 19 anos e foi a estrela de um ensaio histórico em Fernando de Noronha

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Histórico. Essa foi certamente a  palavra que mais se ouviu na redação da VIP desde que nos certificamos que Bruna Marquezine tinha se tornado, aos olhos e cliques de 314 027 eleitores, a mulher mais sexy do mundo. Aos 19 anos! O resultado foi histórico. A sessão de fotos seria ainda mais. Isto é, se ela topasse.

Seria seu primeiro ensaio sensual. Foi um mês de dias longos e excitantes. Da expectativa do “sim” ao nosso convite à montagem da produção gigantesca. Da chegada em Fernando de Noronha ao ensaio entregue.

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Quase enfartamos. E nos apaixonamos ainda mais por ela, “à primeira vista, à última vista, à vista de todo o sempre” – como escreveu Nabokov. “Eu não me acho sexy”, Bruna rebate, ri um pouco envergonhada e emenda meio indecisa, “quer dizer… eu sei que tenho minha sensualidade, claro.”

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Tem e talvez não saiba o quanto ou o tanto de efeito que produz, e que, agora feita a história, a pôs definitivamente na galeria das meninas que se tornaram mulheres chocantes de tão bonitas e sensuais depois de crescer sob nossos olhos babões.

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Mas Bruna é um passo além de Dominique Swain em Lolita, da bonitinha e ordinária Maria Cecília, de Nelson Rodrigues, de Angela Hayes em Beleza Americana ou Jane March de O Amante. É tudo isso, mas com doses a mais de Jorge Amado, de uma coisa que ela resume em si: o magnetismo da mulher brasileira no seu esplendor e vivacidade.

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Faz 11 anos desde que Bruna se destacou na TV na pele de uma menina esperta e sofrida, demonstrando o que mais tarde seria um grande talento da nossa teledramaturgia, coroado neste ano com a interpretação de uma das clássicas Helena, de Manoel Carlos.

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Talento à parte, ano a ano, novela a novela, dava-se uma nova surpresa (quem nunca ouviu um “essa é a Bruna Marquezine?”), seja como Flor, Tereza ou Lurdinha, personagens que viveu na tela e por meio das quais foi se mostrando.

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Bruna acha que uma “menina de 19 anos já é naturalmente sensual”. Tem sua razão. Mas junte a isso o sorriso ainda indeciso entre a moleca que ela foi e a mulher que se tornou e temos uma joia rara, desconcertante.

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Caminhando na tênue linha entre fama e privacidade, inocência e descoberta, Bruna fala sempre em “aprender mais”, “ir cada vez mais longe” e, sobretudo, “não deixar nunca de fazer tudo que eu gosto e quero”.

Bruna Marquezine

 (Gerard Giaume/VIP)

Talento e determinação não vão faltar. Beleza e sensualidade muito menos. Outra coisa é certa. Mais adiante, quando olharmos para trás, vai ser impossível não enxergar o marco histórico sobre o qual, agora, nos debruçamos: Bruna Marquezine, a mulher mais sexy do mundo, aos 19 anos, em seu primeiro ensaio sensual.

Ensaio publicado originalmente na edição 356 da revista VIP, em novembro de 2014.

Fotos: Gerard Giaume
Realização: Gregório Souza
Estilo: Juliano Pessoa e Zuel Ferreira
Produção executiva: Igor Olszowski (Camelô Produções)
Beleza: Lavoisier (Capa MGT)
Produção de moda: Luiz Bonassoli e Giovanna Grassi
Assistente de estilo: Henrique Moraes
Guia turístico: Doug Monteiro
Tratamento de imagem: Aldo Teixeira, Marisa Tomas e Luciano Custódio