[Ensaio VIP] Cris Vianna, para sempre uma rainha

Uma mulher forte, linda, rainha de bateria e ao mesmo tempo desencanada. Bem, se seu sangue ferveu, saiba que o namorado é personal trainer...

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Era começo de 2016 e todo mundo estava disputando um pedaço, um tasco, uma brechinha, alguns minutos, polegadas, miligramas… De Cris Vianna.

A atriz paulista de 1,74 metro estava em alta na novela “A Regra do Jogo”, da TV Globo. Era àquela exuberância capaz de preencher a tela inteirinha da TV a cada aparição.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

A personagem dela, Indira, só ajudava: mulher de sangue quente, capaz de sentar a mão em quem a contraria e, naturalmente, de seduzir quem porventura desejar.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Nos últimos cinco carnavais, a Imperatriz Leopoldinense teve o privilégio de contar com Cris como rainha de bateria.

Para o próximo ano, a quarentona que levanta a arquibancada com paixão e ginga, que independem de índices globais de audiência, decidiu que irá curtir a festa fora da avenida.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Uma decisão difícil. “Eu não nasci sambando, não tinha isso em família. Nem meu pai, nem minha mãe… Mas, como brasileira, fui atraída e me joguei”, conta.

Para nossa surpresa, ela afirma que mesmo na época de sambódromo, vivia longe do empenho de outras musas da folia. “Samba no pé é mais bonito que um corpo exposto”, lapida Cris.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Claro, a malhação é inescapável, mas a mulata disse ter se libertado das dietas que precisava seguir nos tempos em que trabalhava como modelo — “muito alface e tomate para me encaixar nas fashion weeks da vida”, lembra, sem saudade.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Atualmente jura que fica meses sem olhar para a balança e passa longe dos estereótipos das celebridades fitness. “Eu não me peso, só quando vou ao nutricionista e ele me obriga. O espelho e a roupa me bastam. Tenho uma calça ‘amiga’. Falo pra ela: ‘Quero te usar, em você vou entrar’ [risos]. E quase sempre entro.”

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Cris admite, no entanto, que tem se cuidado um pouco mais, recorrendo ao pilates e à dança. “Não me vejo com a obrigação de estar com o corpo de um jeito específico, mas todo mundo quer estar bonita, né? Como sou uma negação para academia, acabo precisando mesmo de um personal trainer.”

Nessas horas, nada mais prático do que namorar um, Luiz Roque, preferido de famosas como Luana Piovani. “Ele é dos melhores na profissão, e me permite uma flexibilidade de horário como nenhum outro. E posso malhar olhando para a cara dele, que é linda”, derrete-se Cris.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Ter um namorado cuja profissão é fantasia sexual para outras mulheres não tira o sono da atriz, que o conheceu há quatro anos, quando ele era jogador de vôlei. Ciúmes?

“Com as profissões que temos, a gente não pode viver isso. Ele dá aula para mulheres lindas. Se eu ficar preocupada, vou pirar. Ele também entende o meu trabalho”, garante.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Óbvio que, com esse corpão, a atriz lida superbem com seus, repetimos, 40 anos — que a gente só acredita que ela tem porque é informação pública.

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

“Os outros se preocupam mais com a minha idade do que eu mesma. Me sinto bem, na carreira, no emocional, na vida. Acho que vou ficar uma senhorinha bem ajeitadinha. Fico olhando para a ala das baianas e para a velha guarda da Imperatriz e penso: ‘Elas são eu no futuro’.”

Cris Vianna

 (Daniel Aratangy/VIP)

Põe futuro nesse futuro. Atualmente a atriz está participando do quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão (Rede Globo), e a cada final de semana exibe uma energia revigorante. Tão poderosa quanto esse ensaio!


Estilo: Gregório Souza
Beleza: André Veloso
Produção de moda: Matheus Pallos
Assistente de fotografia: Otávio Guarino
Assitente de beleza: Marcelo Duarte
Manicure: Maria Eugenia
Tratamento de imagem: Marisa Tomas/CTI Abril