[Ensaio VIP] Flávia Alessandra, sexy e sem arrependimentos

No auge de sua beleza, a poderosa Flávia Alessandra mergulha no universo rock'n'roll, pelo qual se diz apaixonada, e estreia - finalmente! - aqui na VIP

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

Eis uma mulher sem arrependimentos. “Só queria que o tempo passasse mais lentamente. Ele voa demais”, ressalva Flávia Alessandra, sonhando ter o superpoder de jogar efeito superslow em trechos de sua vida.

Ela completou 42 anos em junho com o lindo rosto e o mesmo corpo espetacular que há 27 anos hipnotizam telespectadores – sim, Flávia tinha só 16 quando estreou na TV, na novela Top Model. O shape pouco mudou – “tenho um pouco mais de músculos, mas luto pra não ficar bombada”.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

“Na época dos meus pais era diferente, agora a gente chega aos 40 no auge.” Não é falta de modéstia da atriz. Para constatar, basta passar os olhos por este ensaio meio rock’n;roll, meio fossa nova – decadente, no melhor dos sentidos.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

Flávia adorou fazer. “A coisa meio deprê eu não tenho, mas curto porque me puxa para uma personagem, uma historinha. Agora, do universo rock’n’roll eu tô superdentro. Foi a parte que mais me seduziu”, conta. Assim, finalmente conquistamos Flávia para estrelar nosso ensaio.

Ainda adolescente, na pequena Arraial do Cabo, paraíso de mar azul-turquesa e finíssima areia branca a duas horas (170 quilômetros) do Rio de Janeiro, ela já abalava as estruturas.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

“Eu era artista desde cedo, tinha outras questões. E minha geração foi totalmente influenciada pelo rock que estava acontecendo no Brasil, nos anos 1980.” A filha mais velha, a atriz Giulia Costa (do primeiro casamento, com Marcos Paulo), 16 anos, a inveja por isso. “Ela diz: ‘Que delícia essa época que você viveu, mãe’.”

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

“Fui mãe cedo, mas não deixei de viver nada. Ser mãe é dos papéis que mais me preenche”, define Flávia, que tem outra menina, Olívia, 5 anos, do relacionamento iniciado há uma década com o apresentador Otaviano Costa.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

Apesar das muitas aparições públicas juntos, o fator família de comercial de margarina a assusta. “A gente tem medo, neura mesmo, dessa coisa de casal modelo”, conta ela.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

Entre Flávia e Otaviano há, sim, ciúme, mas – ela garante – equilibrado. A atriz lembra com bom humor do striptease que o marido fez no programa Amor & Sexo, de Fernanda Lima, do qual participava como uma espécie de jurado/comentarista.

Na ocasião, debatia-se o tema nudez, quando o apresentador surpreendeu todos e ficou completamente pelado no palco. Ele já sabia o que o esperava: “A Flávia vai me matar, né?”, disse.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

A esposa afirma, brincando, que o episódio foi uma “vingança” preparada por ele, por ter aguentando tantos meses vendo ela, Flávia, interpretar a sensual Alzira, uma moça que fingia para o marido ser enfermeira, mas que trabalhava em uma boate como dançarina de pole dance na novela Duas Caras, entre 2007 e 2008.

Alzira, aliás, ajudou a popularizar esse tipo de dança no Brasil.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

Em outros tempos, ela chegou a dizer que “mesmo com o nosso amor, a gente tem que fazer sexo sem amor, que é uma delícia”.

Ao ouvir a frase, dita em 2007, esboça um certo espanto, mas não pipoca. “Sexo é uma coisa, amor é outra, eu vejo assim. Não pode mesmo deixar cair na mesmice. Tem é que fazer, fazer…” E, como quem faz girar o gelo no copo, completa, segura: “A gente chega aos 40 sem polêmica, né?”.

Flávia Alessandra

(Maurício Nahas/VIP)

Estilo: Manoela Fiães
Realização: Gregório Souza
Beleza: André Veloso (Capa MGT) com produtos MAC Cosmetics e L’Oréal Professional
Assistentes de fotografia: Vitor Garcia, Charles Willy e Caio Toledo
Assistente de beleza: Marina Maia
Tratamento de imagem: Marisa Tomas e Marcelo Tavares / CTI Abril