[Ensaio VIP] Isabela Amaral, a sereia da noite

A modelo nasceu no interior paulista, mas é na agitação noturna das grandes cidades que ela encontra seu reduto de prazer

Isabel Amaral

 (Angelo Pastorello/VIP)

Enquanto embarca para o México para mais um trabalho, a modelo Isabela Amaral, de 22 anos, relembra um fato de uma das vezes em que esteve no país. “Levei um tombo daqueles na passarela”, diz, aos risos.

O tropeço tem uma explicação compreensível: aquela foi uma das primeiras viagens internacionais dela e, embora tenha começado a carreira aos 14, o nervosismo falou mais alto naquele desfile.

Apesar da pequena tragédia, o México ainda é um dos lugares favoritos dela.

Isabel Amaral

 (Angelo Pastorello/VIP)

Por causa da profissão, Isa precisou encarar a agitação de grandes metrópoles desde muito nova. Natural de Itapeva, interior do estado de São Paulo, ela acredita que dificilmente voltaria para a vida pacata da pequena cidade.

“Afinal, não é qualquer lugar que oferece serviços disponíveis praticamente 24 horas por dia e, o mais importante, baladas de música eletrônica.”

Isabel Amaral

 (Angelo Pastorello/VIP)

Isabela não faz o tipo caseira e curte cair na noite. Solteira, não economiza nas fotos para as redes sociais, como o Instagram.

Com mais de 25 mil seguidores, o perfil @isabela_amaral é recheado de imagens das festas que frequenta e dos trabalhos que participa mundo afora.

Apesar do lado festeiro, a leitura é uma das coisas que ela mais gosta de fazer no tempo livre. “Comecei a ler 50 Tons de Cinza.”

A saga erótica de Christian Grey e Anastasia Steele conquistou Isabela e não só nas entrelinhas: a pegada sadomasoquista do livro (que foi adaptado também para o cinema) anda fazendo a cabeça dela.

“Entre quatro paredes, não resisto a um puxão de cabelo”, admite. De preferência ao som de Earned It, da banda The Weeknd, a mesma música que rege as cenas mais quentes do filme.

Isabel Amaral

 (Angelo Pastorello/VIP)

Quando o assunto é a profissão, Isa é bastante precavida. “É um meio muito competitivo e rola bastante inveja. Não dá para confiar em muita gente.” Mulher de poucas palavras, prefere mais ouvir e observar as pessoas que estão ao redor.

Isabel Amaral

 (Angelo Pastorello/VIP)

Por conta disso, consegue dizer de olhos fechados quem está na carreira para trabalhar de verdade e quem diz que é modelo, mas que joga com outras cartas. Não dá para enrolar essa mulher.

Produção: Juliana Hirschmann
Beleza: Drika Lopes