Pirelli: o calendário mais sexy do mundo

VIP revela em primeira mão a folhinha mais aguardada do ano

Ivan Padilla, de Paris

Janeiro começa com Nicole Kidman, e depois tem muito mais: Penelope Cruz, Rooney Mara, Lea Seydoux, Uma Thurman, entre outras. Para quem espera um 2017 duro, a mensagem é outra: o ano pode ser mais suave. Pelo menos mais bonito.

Imagens dessas atrizes estampam o próximo calendário Pirelli, a folhinha mais sexy do mundo, apresentada hoje de manhã num evento exclusivo para jornalistas convidados no hotel Salomon de Rotschild, em Paris. VIP estava lá, bien sur.

Sexy, neste caso (e deveria ser regra), tem a ver com talento. “Chamei atrizes que tiveram um papel importante na minha vida. A beleza é muito mais do que nos oferece a publicidade”, contou o fotógrafo convidado desta vez, o alemão Peter Lindbergh, que ficou famoso por trazer uma nova visão para o mundo da moda.

Sabe aquele retrato célebre da Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington e Tatjana Patitz juntas, publicado em janeiro de 1990? É dele. Elas estão todas vestidas – e essa é uma das imagens mais sexy do fim do século passado. “Sexy, para mim, não tem nada a ver com hot pants, biquíni, pele”, disse Peter.

Que venha então janeiro. E fevereiro, março, abril..