Sertaneja cosmopolita

Núbia Goulart nasceu no interior de Goiás, na pequena cidade de Palmelo. Foi criada perto de uma fazenda, onde adorava andar a cavalo e nadar no rio.
A família é grande: uma irmã e cinco irmãos, ou melhor, guarda-costas. Sorte nossa que hoje, aos 26 anos, ela mora só com amigas em São Paulo. Modelo desde os 15, a gata também já morou em Londres, Milão e Santiago. Do tipo sério, ela conta que é caseira, curte jantares
à luz de velas e gostaria de estudar psicologia. “Adoro conversar e entender
o que se passa na cabeça das pessoas.” Para encontrá-la na cidade, há duas opções certeiras: o Parque do Ibirapuera, onde ela corre ou anda de patins com as amigas, que geralmente vão de skate, e o restaurante Ecco, no Itaim, onde trabalha todas as tardes como hostess.

Você já recebeu muitas cantadas no Ecco?
Não! Nunca recebi cantada lá. Você tem que se impor. Eu trabalho com público na maioria das vezes masculino e tenho que ficar mais séria. Já falaram bastante que eu era bonita, mas eles são muito tranquilos.

Mas, se alguém tomar coragem para convidá-la para jantar, você toparia?
Diria que não, porque estou no meu trabalho. E no momento eu nem poderia, porque estou saindo com alguém, apesar de não ser namorado.

Onde costuma sair aqui em São Paulo?
Eu sou bem caseira, prefiro um jantar ou ir ao cinema. Quando é para ver os amigos, vou à Mynt ou à Set. Recentemente, fui ao Villa Mix e adorei, porque gosto muito de música sertaneja, afinal, eu sou de Goiás, né?

Que tipo de filme você gosta?
Prefiro as comédias românticas.

Você é toda romântica?
Sou mesmo! Para me conquistar, é preciso ter um bom papo e ser um cara romântico.

Você já tinha feito fotos de lingerie?
Eu já tinha fotografado antes para um trabalho mais sensual, então foi tranquilo fazer este.

Como foram suas experiências fora do Brasil?
Foram muito boas, aprendi demais. Como morava em apartamento com polacas e russas, tive que me acostumar com os hábitos delas, que são bem diferentes dos nossos.

Matéria publicada na Revista VIP de junho de 2012.