Da pré-escola ao fim da vida

Sem precisar aposentar a mochila-xodó, separamos três lojas para você encontrar uma que esteja mais apresentável. Comprar e renovar a vida, quem sabe

Mochila nunca sai de moda. Começamos a usar a mochilinha quando entramos na escola e continuamos a usá-la para ir à faculdade, para viagens, para a vida. Tem coisa mais fácil do que jogar tudo o que você precisa naquele saco de tecido e levar por aí? Do couro ao neoprene, as mochilas continuam nas costas do mundo todo. Separamos algumas lojas, sites e novidades onde você pode encontrar a mochila perfeita.

Clube Vintage – além de ter uma grande variedade de camisetas de banda (mostramos neste post), a loja também oferece mochilas de todas as cores e estampas da marca JanSport. A loja fica na Rua Augusta, em São Paulo. O preço varia de R$150 a R$200.

clube-vintage

All Bags – sabe aquela mochila de tecido com couro na parte de baixo que você está procurando que nem doido? Pode ficar tranquilo que na All Bags você acha. A loja online oferece desde mochilas para o dia a dia a mochilas de viagem, de várias marcas. Os preços são variados e cabem no seu bolso.

* * *

ReppoII BoomBox Backpack – um nome grande para uma grande mochila. Mas essa não serve somente para colocar o seu iPod dentro, e sim para amplificar o som dele! Exatamente: uma mochila-amplificador. O sonho de muitos pode se tornar realidade. Imaginou sair da faculdade, ir para a casa do amigo e colocar uma sonzeira? Trata-se de um protótipo feito pelo estudante de design industrial Joonas Saaranen. Quem sabe um dia ela não chega ao mercado de vez.

reppo-II

Puma Hoodies Bag – choveu e está sem guarda chuva? Não precisa colocar a mochila sobre a cabeça. Com a mochila da Puma é só colocar o capuz. Isso mesmo! Mochila com capuz. Além do design ser muito bonito, ela é eficiente. Infelizmente, não achamos mais para vender na internet, mas vai que ela reaparece.

post-puma-g

Cutterman Store – essa é a loja do homem moderno que procura uma mochila que o represente. Fina, brasileira e feita a mão, a marca envia os produtos para todos os Estados.

cutterman

Seil Bag – ciclista, essa é para você. A mochila dá seta com luzes de LED. Sim. Você não precisaria mais se preocupar em falar com o motorista ou abanar a mão. Além de diminuir os riscos de acidente, a mochila é tecnológica com design simples. O designer da mochila está fazendo uma sistema parecido com o Catarse no site para recolher os pedidos dos interessados e conseguir dinheiro suficiente para tirar a ideia do papel.

The Bergmönch – feita para os aventureiros e que gostam de um bom downhill, a mochila-bicicleta parece boa. Dobrável e sem banco, você pode subir montanhas e descer pedalando sem nenhuma preocupação. Deu sede? Ela também tem um compartimento de 12 litros de água. Precisa atravessar um rio? Ela é resistente à água. Se eu fosse você, encomendaria essa mochila pra ontem!

backbike-main