Gloria Maria

 

GLÓRIA, ADEUS!

As noites de domingo nunca mais serão as mesmas: Glória Maria se foi, deixando órfãos os fãs de suas aventuras ao redor do mundo, de seu inglês macarrônico e das engraçadíssimas entrevistas que ela fazia com os artistas internacionais para o Fantástico. Estes, aliás, devem se ver livres por pelo menos dois anos de responder se gostam das praias e das mulheres brasileiras, pergunta inevitável nos encontros com Glória. Nesse tempo ela deve aproveitar um “período sabático”. Dizem que tem uma proposta da Record, mas pelo menos
oficialmente Glória afirma que se dedicará à finalização de um livro de memórias e às aulas de canto. E cogita ainda a possibilidade de lançar um disco em 2009. Sua saída marca o fim de uma era de 20 anos na TV brasileira. Se já tinha uma certa projeção, foi somente após entrar no programa que ela se tornou uma celebridade. A fama começou com as dezenas de viagens que fez ao redor do mundo – diz ela que os vistos já preencheram mais de 15 passaportes. Em 2005, no auge, foi eleita uma das 100 mulheres mais sexy pelos leitores da VIP.

TÚNEL DO TEMPO – AS FACES DA MUSA

1980 BLACK POWER
Virou notícia ao ser barrada no hotel Othon, no Rio, por ser negra
1983 RAINHA EGÍPCIA
Visual afro durante
reportagem para a Globo
1994 CHUTEIRA

Recebendo beijocas dos jogadores Renato Gaúcho e Gaúcho

1995 XICÓRIA MARIA
Com o casseta Helio de La Peña, criador da personagem inspirada nela
2000 PEGADORA

Com o então namorado, Renato
Bisoni, no Morumbi Fashion

2005 VIAJANTE

Em uma série de reportagens
na Nigéria, para o Fantástico

CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA

Seus mais de 30 anos de Globo incluem momentos memoráveis, como o famoso bate-boca com o então presidente João Figueiredo durante uma entrevista coletiva. O barraco presidencial ainda não consta no YouTube, mas há ali registros hilários de sua carreira: famosa queda do brinco no ar, o inglês macarrônico na entrevista com Freddie Mercury e os galanteios de Jean-Claude Van Damme.

SER GLÓRIA MARIA É…
…escalar o Everest com uma mochila de 10 quilos, sendo que metade do peso era de produtos de beleza.

…tomar 110 pílulas por dia para ficar mais bonita e conseguir figurar na lista das 100 mais sexy da VIP (2005).

…ir ao México no jatinho de Julio Iglesias. Ele mandou buscar a repórter do Fantástico assim que soube que era ela quem iria entrevistá-lo.

…não ter carteira de motorista, mas pilotar helicóptero.

…ser assaltada por uma ratazana. Em 2003, um garoto de 10 anos tentou assaltá-la usando como “arma” uma ratazana viva – ele ameaçou jogar o bicho nela, mas um porteiro do Flamengo botou o pivete pra correr.

FAZENDO HISTÓRIA
“Nós nos identificamos em vários pontos. Ela é a Madonna, eu sou a Glória Maria. E daí?”
(em 2006, falando por que não fica nervosa ao entrevistar celebridades como ela)

“Eles devem ter achado que eu era a amante do falecido”
(em 1999, descrevendo o momento em que entrou em uma igreja em Paris para comungar sem saber que estava em uma missa de corpo presente)

“Ele começaria a cantar ‘Se você pretende saber quem eu sou’ e eu perguntaria ‘Quem é você?’. Pedi para fazer essa matéria, mas ele não faz de jeito nenhum” (em 2006, confessando que seu sonho é entrevistar Roberto Carlos num Cadillac na estrada de Santos)

“Queria ir para o Afeganistão procurar o Bin Laden, ir em uma nave à Lua e entrevistar a Elizabeth Taylor”
(em 2006, sobre as matérias que “ainda” não fez)