Lamborghini comemora 50 anos do clássico Miura com edição especial

Modelo Aventador ganha versão exclusiva para homenagear "la famiglia"

 

Em 1966 a Lamborghini lançou o icônico Miura, primeiro esportivo com motor central da montadora italiana e considerado o carro mais veloz da sua época . Os modelos eram equipados com motor V12 de 350 cavalos de potência, capazes de atingir 100 km/h em sete segundos.

Alguns anos mais tarde, o famoso Miura SV foi lançado, já com um motor mais robusto de 390 cavalos, potência suficiente para alcançar 100 km/h em 6,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 273 km/h. O sucesso desse modelo foi muito importante para a montadora italiana e, por isso, o aniversário de 50 anos do lançamento da primeira versão merecia uma homenagem à altura.

O modelo Aventador Miura Homage foi idealizado especialmente para a ocasião. Inspirado nos traços do companheiro da década de 60, a versão comemorativa mantém certa semelhança, como a pintura em dois tons (com uma faixa na parte inferior da carroceria contrastando com o resto da cor do carro), porém algumas mudanças são facilmente notadas.

VEJA TAMBÉM:

Entre elas, as rodas agora são de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira, sem falar nas características do motor  – e que características. A versão exclusiva do Aventador é equipada com motor 6.5 V12 de 700 cavalos, o que confere à nave a impressionante capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,9 segundos e atingir nada menos que 350 km/h de velocidade.

De queixo caído? Se quiser garantir o seu, melhor correr. A série será limitada a 50 unidades no mundo todo, individualmente numeradas.