Os melhores vídeos e fotos do evento que reúne milhares de fãs de automobilismo no Reino Unido

Corridas, carros antigos, leilão de automóveis e festas luxuosas: veja tudo o que rolou no 74º Goodwood Members Meeting

No fim de semana de 19 e 20 de março, pilotos e fãs de automobilismo se reuniram no sul da Inglaterra para o 74º Goodwood Members Meeting. O evento reuniu milhares de pessoas interessadas em assistir às oito corridas disputadas no circuito e admirar os modelos novos e antigos de carros que desfilaram no local. Outras atividades como leilão de automóveis, festas e torneios de críquete animaram o público.

VEJA TAMBÉM:

O tradicional encontro de membros do clube do Reino Unido – que também teve alguns ingressos vendidos ao público geral – acontece anualmente desde a década de 1950. Bastante exclusivo, o Members Meeting precede outros dois eventos maiores organizados no mesmo local: em junho, o Goodwood Festival of Speed e, em setembro, o Goodwood Revival.

(Todas as imagens são reprodução do Instagram com a hashtagh #74mm)

Piloto sobrevive a acidente inacreditável

Logo na primeira corrida do segundo dia do evento, o piloto inglês Stephen Bond, que dirigia um 1961 Lotus-Climax 18, foi protagonista de um acidente impressionante. O carro dele simplesmente voou, deu um par de piruetas no ar, e “pousou” no túnel por onde passa o público presente no evento. Ainda bem que não havia ninguém por ali na hora da queda e que o motorista saiu praticamente ileso da batida.

Corrida dos centenários

Quando (e se) eu ou você chegarmos aos 100 anos de idade, pode ter certeza que nossas pernas não vão funcionar como antigamente. Pois com carros de corrida a história é outra: estas máquinas disputaram uma prova em alta velocidade durante o Members Meeting, e todas têm mais de um século de vida! Dê uma olhada nos melhores momentos:

Sobre duas rodas

Não estamos falando de corrida de motos: um dos carros ficou por um momento com apenas as rodas traseiras no chão, como se estivesse empinando o automóvel. Isso aconteceu com um Chevron-Ford B15 depois de uma pequena colisão com o carro da frente. Veja:

Toma essa fechada, amigão!

Ele pensou que ia ultrapassar o adversário. Ele até pisou no acelerador. Mas tomou uma fechada daquelas e acabou perdendo três posições na corrida: