Toque de classe

Surface 

Não chega a ser essa novidade toda que estão alardeando por aí, mas ainda assim é uma tecnologia excepcional. O novo Surface (superfície, em inglês), rotulado de computador de mesa, é o troco da Microsoft para o iPhone, da Apple. Consiste numa tela de acrílico de 30 polegadas (76cm), iluminada por cinco câmeras infravermelhas, sem teclado ou mouse.

É um novo conceito de computador, muito mais interativo, como queria Bill Gates: uma câmera digital colocada em cima da tela tem suas fotos automaticamente descarregadas; um celularé reconhecido e é possível subir arquivos apenas arrastando-os em direção ao aparelho; a interação com as fotos é feita com as mãos, e para ampliá-las basta correr os dedos para as extremidades. Quer mais? No restaurante, faça seu pedido tocando na foto da comida na tela. Para dividir a conta, arraste cada item pedido em direção à pessoa que irá pagá-lo. São milhões de possibilidades! Para conhecer algumas, acesse os vídeos no site vip.com.br. Lá você também verá vídeos com a “nova” tecnologia que correram a internet
em 2005 e 2006, além de um pouquinho do futuro dos jogos depois do Surface. Ah, o preço?

Inicialmente, a partir de salgados 5 mil dólares. O Surface será lançado em novembro, em alguns hotéis, cassinos e restaurantes nos Estados Unidos.

Para você que ficou de boca aberta com o lançamento do Microsoft Surface, viemos para fechá-la. A tecnologia já fora amplamente divulgada na rede nos dois anos anteriores.

Ainda assim, nunca foi tão acessível e comercial. Veja as sensacionais propagandas.
 

E uma reportagem do site Popular Mechanics: Saiba mais http://services.brightcove.com/services/viewer/federated_f8/271552687 

2005
 

2006
 

 

Agora, um pouco do que ainda não foi anunciado. A tecnologia PlayTogether: