8 alimentos que te ajudarão a ter ereções de qualidade

Mudanças na sua alimentação e escolhas saudáveis podem dar um up na sua vida sexual

 (Pixabay/Reprodução)

Você se entope de comidas cheias de gordura como se não houvesse amanhã?

Pois saiba que incluir alimentos antioxidantes na sua dieta é o primeiro passo para você conseguir ereções vigorosas e ter uma vida sexual feliz. Sabe por quê?

A explicação é simples. Esses alimentos combatem os radicais livres — substâncias tóxicas que o organismo produz por causa da poluição ambiental, conservantes presentes nos alimentos, estresse, entre outros fatores — e que podem resultar também em disfunção erétil.

Convencido? Então vá para o supermercado encher seu carrinho com alguns dos alimentos abaixo.

Mas fique esperto: “não adianta ser sedentário, ter dieta rica em gordura e incluir esses itens no cardápio pensando apenas em garantir as ereções. É preciso pensar na saúde de forma global”, diz o especialista em urologia Ravendra Moniz. Ok?

 

Pimenta, cravo e noz-moscada

Fazem parte do time que ataca os radicais livres, de acordo com Charles Rosenblatt, urologista dos hospitais São Luiz Itaim e Albert Einstein, em São Paulo.

Frutas vermelhas

Framboesa, amora, morango, cereja. Além de ótimas fontes de antioxidantes, são deliciosas.

O especialista recomenda também colocar na lista a romã, que combate tumores na próstata, e o mirtilo, rico em flavonoides.

Vinho tinto

É também rico em flavonoides e deve fazer parte de uma dieta equilibrada. A medida é uma taça por dia.

Aspargo

Contém vitamina B na composição e aumenta o nível de estamina, ajudando no orgasmo.

Aveia

Tem betaglucana, que possui função antioxidante e melhora a circulação sanguínea, além de dificultar a absorção de gordura pelo intestino.

Vegetais

Dê preferência às verduras verde-escuras. Entre elas, brócolis, ervilha e espinafre.

Peixes como atum e sardinha

Contêm ômega 3, que ajuda a manter o nível de testosterona, previne doenças cardiovasculares e diminui o risco de câncer.

Chocolate escuro

Outro item que garante o sexo. “Esse alimento tem flavonoides que desencadeiam a liberação de substâncias químicas na camada interior das artérias, o que leva à dilatação e, consequentemente, beneficia as ereções”, explica Ravendra Moniz.