Aplicativos para colocar em dia aquela promessa de emagrecer

Barriga tanquinho na palma da mão? Porque não? Confira as plataformas que podem ajudar você a potencializar os seus resultados

Verão, dezembro, ano novo. Tempo de recomeçar e colocar em prática aquela sua promessa que se repete há alguns anos. Pois é. Perder aqueles quilinhos a mais acumulados pelo ano estressante pode ser uma tarefa árdua – principalmente com as tentações que essa época do ano traz. Se a tecnologia, por um lado, nos deixou mais preguiçosos, por outro, pode nos ajudar de muitas maneiras diferentes. Abaixo,  três plataformas digitais que vão deixar muito mais fácil a tarefa de perder o peso indesejável:

Dietbox

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

O Dietbox é um app que o paciente faz download para estar conectado com o seu nutricionista e ter suporte a qualquer momento. Na plataforma, é possível acessar com facilidade receitas, a dieta, lista de substituições, avaliação física. O paciente também pode receber, diretamente no celular, a qualquer hora e em qualquer lugar, alertas nos horários corretos de cada refeição, cardápio do dia e lembretes relacionados à dieta. Além de preencher o seu diário alimentar, visualizar as receitas recebidas, acompanhar a evolução física, enviar e receber fotos e acessar um chat com o seu nutricionista. Todas as informações cadastradas estão na nuvem.

Liv Up

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

A Liv Up é uma startup de alimentação saudável, que produz refeições e snacks ultracongelados utilizando ingredientes prioritariamente orgânicos por meio de parcerias com pequenos produtores. A empresa busca aliar praticidade, sabor e saúde por um preço acessível, além de um cardápio amplo com grande variedade de pratos sugeridos, kits e porções individuais. O preço médio é de R$ 22, com a entrega agendada realizada à tarde ou à noite nas cidades de São Paulo, ABC, Barueri, Osasco e Sorocaba. Para fazer o pedido, basta o cliente acessar o site e escolher seus pratos.

EstudioPass

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Lançado em 2015, o EstudioPass é uma plataforma que permite que alunos paguem uma mensalidade e possam fazer aulas em estúdios de yoga, crossfit e outras 138 modalidades diferentes. Com mais de 880 estúdios cadastrados em sua plataforma, a empresa está presente em diversas capitais brasileiras.