5 dicas espertas para você não abandonar a academia

Seis em cada dez pessoas que entram em uma academia a abandonam depois de 45 dias. Não caia nessa!

 (Reprodução/Divulgação)

60% das pessoas que decidem encarar uma academia, desistem dela com pouco mais de um mês.

O dado que prova a altíssima rotatividade é da Acad (Associação Brasileira de Academias de Ginástica).

Ainda segundo o órgão, só metade dos alunos frequenta a mesma academia por mais de um ano.

Especialistas garantem, no entanto, que se manter firme (e forte) na prática de atividade física não é um trabalho hercúleo.

Abaixo, cinco dicas para você se manter firme e forte no seu objetivo!

 

1. Faça um plano B

A reunião atrasou?

O trânsito estava infernal? Se você não conseguiu ir à academia na segunda-feira, não relaxe o resto da semana. “Tenha em casa um kit fitness com elásticos, tapete, bola suíça etc.”, diz Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva.

 

2.Tenha objetivo

Não é assim que você funciona no trabalho? “Tenha objetivos concretos e palpáveis e estabeleça metas de curto, médio e longo prazo”, diz Kutianski. Pode ser desde perder peso até conseguir aprimorar uma técnica.

corrida-praia-fitness-saude

 (Marco Luzzani/Revista VIP)

3. Alterne treinos

Para não enjoar de uma atividade, faça várias. “É importante a mudança do treino tanto aeróbico quanto muscular. A proposta deve alterar a cada três semanas”, diz César Ribeiro, preparador físico da ProAction Sports.

“Estudos mostram que quando o cérebro, que é estimulado pelos desafios, capta a repetição de atividades, o desânimo para malhar vem com tudo”, afirma Márcio Scomparin, gerente técnico da academia Les Cinq Gym, de São Paulo.

 

4. Confie no pacto de amizade

“Se você treina com um amigo ou a namorada, vai pensar duas vezes antes de romper o pacto de malharem juntos na busca de objetivos comuns”, diz Scomparin.

 

5. Só faça o que gosta

“Alie objetivo e prazer. Há varias formas de emagrecer, por exemplo. Essa é a sua meta? Faça o exercício mais gostoso. Caso não suporte a ideia de correr solitário na esteira, o melhor a fazer é aula de spinning”, diz Scomparin.

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!