Empresa britânica dá folga para funcionários com ressaca

O benefício, no entanto, só é concedido aos funcionários até quatro vezes por ano

 (iStock/Reprodução)

Os funcionários da Dice, empresa britânica especializada na venda de ingressos para shows por smartphone, podem jogar limpo com a chefia.

Eles não precisam mais dar desculpas para faltar ao trabalho devido ao mal-estar causado após uma noite de diversão.

A companhia resolveu oferecer uma folga aos seus funcionários com ressaca. Assim, eles podem curtir a vida noturna sem se preocupar com o trabalho do dia seguinte.

O combinado é que o empregado notifique seus superiores (chefes) com um emoji de cerveja, ou qualquer outro símbolo que remeta à doença ou música.

A mensagem é só uma formalidade: deixar os gestores cientes de que não poderão contar com um membro da equipe no dia seguinte.

“Confiamos neles e queremos que digam francamente que curtiram a noite anterior. Não é necessário fingir uma doença”, afirmou Phil Hutcheon, fundador e diretor da Dice.

Ressaca também não é a única razão para solicitar um dia livre. O benefício também pode ser concedido se o funcionário foi dormir tarde após um show.

Mas a empresa não é a casa da mãe Joana: só é permitido aproveitar quatro folgas destas por ano.

O objetivo, segundo os executivos da companhia, é que seus empregados sejam estimulados a conhecer melhor a cena musical da cidade e ampliar conhecimentos que seriam úteis para o trabalho.