Estique-se: 6 benefícios do alongamento para sua saúde

As fotos de Jade Barbosa, da ginástica olímpica, vão te explicar melhor do que estamos falando

Você vai se sentir melhor, nós garantimos, se esticar um pouco sua musculatura de vez em quando. É simples: reserve 10 minutos, antes da atividade física, para o alongamento — aquela parte que todo mundo despreza e pula. Respire fundo, concentre-se no movimento e sinta a musculatura alongar. Se doer, é melhor parar, relaxar por alguns segundos e repetir o exercício. Abaixo, 6 benefícios do alongamento para honrar essa quantidade maluca de esporte que está passando na televisão atualmente:

Prepara o corpo para a prática de outras atividades

#amanhãtudodenovo ➕➕➕#rio2016

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É uma forma de despertar a musculatura, evitando que ela seja surpreendida por movimentos agressivos. Se não estiver aquecido, o músculo pode sofrer um estiramento, entre outras lesões.

Proporciona movimentos mais amplos no dia a dia

🌀🍀🇧🇷

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Você é capaz de saltar uma poça d’água na rua, ou carregar a mala dela, sem que seus músculos reclamem de dor ou sua coluna tenha uma torção.

Preserva a sua flexibilidade

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Com o tempo, a tendência é perder essa qualidade. E o garotão ligeiro pode transformar-se em sedentário enferrujado.

Acerta a postura

@flamengo ⚫️🔴

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Musculatura contraída pode forçar a barra da coluna, entortando seu corpo para um dos lados. Você não vai crescer se fizer alongamento. Mas, por ajudar a corrigir alterações posturais, esse exercício faz com que você se posicione corretamente, recuperando uns 2 centímetros de altura.

Relaxa os músculos depois de um grande esforço

#weekend #coming 💙✨

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Nesse sentido, o alongamento evita que a musculatura permaneça contraída, o que resultaria em dores.

Elimina alguns sinais de estresse

#Sunday 💦✨👙

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Por exemplo: ajuda a desfazer os nódulos de tensão que contaminam seus músculos.