O treino para a barriga definida dos sonhos

Dá para ficar com o "tanquinho" do ator Thiago Martins, da novela Babilônia, em seis meses. É o que garante o personal dele

Foram seis meses de preparação dura, com treinos mesclados a partidas de futebol diariamente. Seis quilos a menos depois, o ator Thiago Martins, que interpreta o atleta de salto ornamental Diogo na novela das 9, Babilônia, conquistou o tão sonhado tanque próprio. O famigerado pneuzinho, mostrou uma pesquisa que fizemos no ano passado, é a principal preocupação masculina em relação à aparência: 60% dos 773 homens ouvidos por nós disseram que queriam eliminar a pança.

“As pessoas veem o Thiago na novela e ficam me perguntando como ele conseguiu aquela barriga”, diz Edson Mesquita, personal trainer do ator. “Eu digo que dá para chegar nisso em até seis meses. Claro que depende da genética da pessoa e da dieta que ela faz. Mas os resultados aparecem mesclando os treinos localizados com atividade aeróbica. Tem que estar a fim, pegar pesado, mas é possível.”

A nosso pedido, Edson preparou um treino de abdome baseado no de Thiago. Mas ele afirma que só abdominal não faz ninguém ganhar um tanque de presente. “O exercício fortalece a musculatura, mas não faz perder barriga. Pode fazer 3 mil por dia durante um ano que não vai perder”, diz. “É preciso mesclar musculação ou funcional e treino aeróbico de três a cinco vezes por semana, ter uma alimentação adequada e descansar bem, dormindo de seis a oito horas por noite”, conta.

 Detona pneu

Edson Mesquita baseou-se na série de abdominais que passa para o ator Thiago Martins para preparar esta para você

NO BOSU

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati)

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (/)

 

Apoie a lombar no bosu e suba em direção a um dos joelhos. Repita em direção ao outro. Faça três séries de 20 repetições. Opção: deitar-se sobre um colchonete.

NO BANCO

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati)

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (/)

Deitado sobre um banco, com os pés para cima, suba totalmente o tronco em direção às pernas. Faça três séries de 20 repetições.

NO ROLINHO

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati)

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (/)

Apoie os joelhos em um colchonete e, segurando o roll wheel, vá com o corpo para a frente. Retorne à posição inicial. Faça três séries de 15 repetições.

NA BARRA

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati)

(Créditos: Gustavo Arrais/Divulgação/ Rodrigo Damati) (/)

Atenção: nível profissional. Pendure-se na barra e, com a força do abdome, suba as pernas até onde conseguir. Faça quantas der.