Programe-se para relaxar em um spa à beira-mar

No Costão SPA, em Florianópolis, o hóspede conquista uma semana de descanso com dieta balanceada, massagens, conforto e bem-estar

Fugir da rotina por uma semana pode ser tudo de que sua mente precisa para recuperar o equilíbrio. E não se esqueça do “corpo são”, afinal, nem só de pensamentos vive o homem. Famoso resort de Florianópolis, o Costão do Santinho conta com um spa exclusivo para se desligar do mundo por alguns dias. Além dos tratamentos de curta duração, são oferecidos dois pacotes semanais: Semana Antiestresse, para recarregar as energias para 2018, e Semana de Emagrecimento, com sete dias para fazer um detox e experimentar uma rotina mais saudável. É uma oportunidade para conectar-se consigo mesmo e ainda perder peso ou medidas que estejam incomodando.

A programação de Emagrecimento traz atividades físicas e alimentação balanceada, com pratos funcionais e preferencialmente sem glúten e lactose (600 a 2 000 calorias). Há avaliação com nutricionistas e acompanhamento de personal trainer, além de terapias desintoxicantes, estéticas e relaxantes. Também estão inclusas atividades como musculação, hidroginástica e pilates, com vista para o mar.

(Costão/Divulgação)

O pacote Antiestresse também conta com cardápio de 600 a 2 000 calorias feito exclusivamente para quem está em tratamento no SPA, assim como avaliações com personal trainer e nutricionista. Já entre as terapias oferecidas constam Ducha Vichy, talassoterapia, hepatodetox, esfoliação corporal, geoterapia, terapia aquática, hidratação facial com drenagem, massagem cefálica e massagem dos sete chacras.

Vivenciar uma experiência desse tipo é importante para manter o bem-estar físico e mental, geralmente renegado diante das muitas horas extras no trabalho. O vice-presidente do Rock in Rio, Paulo Fellin, fez o tratamento de sete dias no Costão SPA para recarregar as energias após o festival. “Vir para o SPA é um processo de recuperação que já faz parte da minha agenda. Aos 54 anos, tenho convicção de que preciso relaxar e manter o corpo em equilíbrio. E esse é um processo que precisa ser orgânico, ou seja, de dentro pra fora”, conta.

“Quando eu penso nas atividades que executo durante o Rock in Rio, na carga de energia que a gente carrega, faço uma comparação com um celular: se a gente não recarregar a bateria e fizer uma limpeza de tempos em tempos, ele para. Nosso organismo é igual. É preciso tirar um tempo para relaxar e encontrar o equilíbrio emocional, físico e mental, fundamentais para manter a saúde plena”, completa Fellin.

(Costão/Divulgação)

Além dos sete dias de tratamento, qualquer um dos pacotes dá acesso a toda a estrutura do resort. Aproveite o complexo de piscinas – sendo cinco aquecidas, coloque o tênis em dia nas quadras de saibro, experimente a gastronomia internacional dos seis restaurantes e desfrute caminhadas na beira da Praia do Santinho. Acredite: investir em qualidade de vida vai melhorar a forma como você encara sua rotina.