Quer evitar um AVC? Então pare de fazer hora extra no trabalho

Segundo pesquisa britânica, ultrapassar as costumeiras 44 horas semanais traz riscos à saúde do coração

work 2

(Pinterest/Reprodução)

Workaholics, atenção! A lista de efeitos negativos para quem faz jornadas muito longas no trabalho aumentou.

Além de deixá-lo mais estressado e proporcionar mau humor, por exemplo, um novo estudo realizado pela University College London (Reino Unido) confirmou que seu coração também está em risco. 

A pesquisa descobriu, ao analisar dados de 85 mil pessoas, que trabalhar 55 horas semanais (11 horas a mais da jornada semanal) aumenta em 40% o risco de fibrilação atrial (FA), que é quando a frequência cardíaca fica irregular e muitas vezes provoca má circulação sanguínea, o que pode causar acidente vascular cerebral (AVC). 

O mais assustador é que 90% dos participantes que desenvolveram FA não apresentavam nenhuma pré-disposição para problemas cardiovasculares no início do estudo.

Isso é indicativo que o excesso do tempo no escritório é mais problemático para o coração que ter diabetes ou até mesmo fumar.

work

(Pixabay//Quer evitar um AVC? Então pare de fazer hora extra no trabalho/Reprodução)

O fim do estudo é cauteloso ao dizer que é preciso mais observação do trabalhador para entender como trabalhar em demasia pode desencadear esse tipo de problema.

No entanto, é claro ao dizer que as pessoas que trabalham longas horas costumam ignorar o fato e, para manter o mesmo nível de atenção, acaba embarcado em comportamentos prejudiciais à saúde, como tabagismo, ausência de atividade física e consumo de álcool.

Melhor voltar pra casa assim que der seu horário, não? De nada vale uma carreira promissora se você não puder aproveitá-la.

Pense, a qualidade de vida também tem um valor!   

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quando mais novo, meu marido costumava ficar trabalhando por mais de 10 horas/dia em nossa empresa e eu o acompanhava. Ainda bem que bem antes de lermos essa reportagem, já havíamos concordado em estabelecer limites e hoje temos horários melhores e isso se refletiu em melhoras em tudo na nossa vida.

    Curtir