Tchau, gordura: dois métodos de super queima calórica para fazer em casa

Mude sua rotina e melhore a saúde com apenas 30 minutos e exercícios durante a semana

Matar-se horas na academia para perder peso e entrar no shape? Isso é tão coisa do passado. Os métodos de treinamento modernos prometem uma rotina de exercícios de até 30 minutos por dia, que aumenta a taxa de metabolismo basal (calorias que precisamos para manter nossas funções) e nos faz queimar calorias após o treino.

O TR2 baseia-se no intervalo dinâmico, ativando diversos grupos musculares enquanto os outros se recuperam para a próxima série. “São treinos de apenas 30 minutos, cinco dias por semana, que reprogramam o metabolismo. Depois de 12 semanas, o corpo vira uma usina queimadora de gordura”, diz Fernando Gabas, CEO da Heartz Helth Coaching, empresa responsável pelo método.

Seguindo metodologia parecida, com treinos intervalados de alta intensidade, o Q48 já tem mais de 30 mil alunos. “O treino dura de dois a 15 minutos. Depois, o organismo queima calorias por 48 horas”, diz o criador, o personal trainer Vinícius Possebom.

Mix de treinos

>>> Queima de 48 horas

Como fazer  20 seg. cada exercício com 10 seg. de descanso. Faça a série de três exercícios por três vezes (nove exercícios). Descanse 1 min. e 10 seg. e repita toda a série mais três vezes (portanto, mais nove exercícios).

Burpee adaptado – Com mãos e pés apoiados no chão (como se fosse fazer flexão), toque a mão esquerda no pé direito, depois a mão direita no pé esquerdo, salte para frente e para o alto.

1

Deslocamento de quadril – Na mesma posição inicial de flexão, dê um salto com os dois pés para o lado esquerdo. De lá, salte para o lado direito. Faça isso continuamente.

2

Tocar mão no pé contrário – Coloque as mãos e os pés no chão, mas com as costas voltadas para o chão. Toque o pé direito com a mão esquerda e depois o pé esquerdo com a mão direita.

3

*Q48, R$ 561, q48cadastro.com.br/sistema-q48.

>>> TR2

Flexão/desenvolvimento – Faça quatro flexões segurando os halteres sobre o solo, alternadas com desenvolvimento com
halter (quatro repetições).

4

Afundo com rosca bíceps – Faça uma passada à frente seguida de flexão das pernas. Flexione ao mesmo tempo os cotovelos, segurando os halteres.

5

Impulsão vertical – com parada Dê um salto vertical. Ao retornar, flexione pernas e o tronco, mantendo por um instante a posição agachada. Repita.

6

Prancha lateral alternada – Com cotovelos, antebraços e pés no solo, rotacione o tronco, elevando um dos braços, e retorne com uma rotação para baixo. Mude o lado.

7

*TR2, a partir de R$ 421,20, heartz.com.br/tr2.