Um exame de sangue pode revelar quando você vai morrer

Cientistas ingleses desenvolveram um teste que consegue determinar sua idade biológica – e a provável data da sua morte

blood-315278_1280

 (Pixabay/Reprodução)

É talvez a informação menos buscada pelas pessoas – mas a que mais levante curiosidade. Afinal, quando vamos morrer?

A imprevisibilidade do fim da vida é o que mais dá beleza à nossa existência (por todo aquele papo de que cada momento pode ser o último). Mas isso pode estar com os dias contados…

Um grupo de cientistas britânicos criou um exame de sangue capaz de determinar a real idade biológica do paciente, o risco de demência e quando o sujeito irá morrer

Os pesquisadores do King’s College de Londres afirmam que a análise de como o seu corpo está envelhecendo é muito mais significativa do que a tradicional contagem de anos que fazemos atualmente.

A nova proposta é estudar o comportamento de 150 genes do corpo humano. De acordo com os ingleses, algumas pessoas envelhecem mais rapidamente do que outras.

Em entrevista à BBC inglesa, os cientistas afirmaram: “Descobrir essa assinatura biológica significa que somos capazes de olhar para os indivíduos e projetar o futuro de sua saúde”.

O exame também consegue determinar a velocidade do envelhecimento.

Um grupo de homens de 70 anos foi testado na Suécia – e os pesquisadores conseguiram determinar quem iria morrer nos próximos anos. Infelizmente, ainda não se sabe como retardar esse envelhecimento.