Uma boa playlist melhora seu desempenho na cama, garantem especialistas

Veja quais músicas selecionar para a "Hora H" e curta ainda mais o efeito da dopamina

Música casal cama

 (Greg Anthony / Pinterest/Reprodução)

Quem já limpou a casa em meio a um silêncio sepulcral sabe a importância de uma trilha sonora para motivar e fazer a tarefa ficar menos tortuosa.

No caso do sexo, a música também desempenha um papel para lá de importante. E não sou eu quem está dizendo isso. É a ciência.

A empresa de streaming Deezer fez um estudo com mais de 2 mil ouvintes e descobriu que cerca de 30% das pessoas sentem mais excitação quando na transa à uma musiquinha ambiente.

Agora, quanto uma playlist pode impactar na performance?

 

Bom de ouvido

De acordo com a doutora Valoria Salimpoor, responsável por pesquisas que envolvem música e reações cerebrais, a resposta é sim.

A médica conta que nosso o cérebro tem áreas interligadas que reagem de forma simultânea tanto para o sexo quanto para a reação e interpretação musical.

Em sintonia às afirmações da pesquisadora, a Universidade McGill, no Canadá, revelou um estudo que também relaciona canções e orgasmos.

Os acadêmicos canadenses contam que o mesmo sistema químico que nos dá sensações de prazer durante o sexo, usando drogas e comendo comidas gostosas, também é estimulado quando ouvimos uma música que gostamos.

A liberação de dopamina, segundo os cientistas, é facilitada quando ficamos expostos a músicas.

Outro fator importante – e que ajuda sim a melhorar a atuação – é a diminuição da ansiedade.

Para os ansiosos, isso pode tornar o sexo melhor, já que aumenta os sinais de excitação, inclusive aumentando a frequência cardíaca e taxa respiratória.

“Os pesquisadores descobriram que ouvir música nos ajuda a restringir nossa atenção à tarefa de atividade física, o que significa que estamos distraídos de qualquer sensação de desconforto que possa surgir da fadiga durante o exercício”, contou o The Good Men Project.

As preferidas

O psicólogo musical da Goldsmiths Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, revelou ao The Independent quais eram as músicas mais escolhidas na hora de melhorar o humor — e, consequentemente, dar um up no clima. 

Veja as faixas mais sugestivas:

1. Sexual Healing 

 

2. Let’s Get It On

 

3. Álbum de Dirty Dancing 

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você