5 motivos para transar quando a garota está menstruada

Não precisa desistir: o sexo neste período pode ser prazeroso para os dois.

 (Pixabay/Divulgação)

Vocês estão juntos e pintou um clima legal. Trocam beijos, começa o maior amasso e, no meio do caminho, ela diz que está menstruada. O que fazer agora? Desistir? Não, não é preciso.

Na verdade, há vários bons motivos para ir em frente, segundo a psicóloga e sexóloga Ana Canosa, nossa colunista, e Priscila Gasparini, neuropsicanalista do Hospital Beneficência Portuguesa e do Hospital das Clínicas, de São Paulo. Confira — e avance mesmo no sinal vermelho!

1) Ela está com mais tesão. Sim: por causa do período menstrual, há um aumento de testosterona no corpo feminino, o que intensifica a libido e impulsiona o desejo sexual. Atenção: isso não vale para as mulheres que enfrentam uma TPM forte – elas podem preferir evitar o sexo nessas ocasiões…

2) Os sentidos dela estão aflorados. É a chance de investir em massagens na região do púbis e clitóris e proporcionar a ela um orgasmo mais intenso.

3) O sexo vai ser criativo. Vocês têm a chance de investir em preliminares e práticas diferentes – por exemplo, transando debaixo do chuveiro.

4)  A penetração é mais fácil. O sangue percorre todo o canal vaginal, deixando-o úmido uniformemente.

5)  A chance de engravidar, especialmente nos primeiros dias do período, é muito pequena (mas preservativo não serve só para evitar gravidez!).