Como se recompor depois de uma transa

Uma rotina corrida não é empecilho para transar e muito menos desculpa para ficar suado, zoado, catingado...

Casal descabelado

 (Date Night/Divulgação)

Se você tem uma vida sexual ativa, provavelmente topa com uma série de situações em que o sexo acontece sem planejamento.

Já que nem sempre temos uma cama com pétalas de rosa e um vinho gelado ao lado da cama, transar ao estilo aventureiro (ou onde estiver ao alcance) é uma das saídas para matar o tesão e não o clima.

Em um dia normal de semana, também é muito comum que casais acordem com aquele fogo incontrolável, que casa muito pouco com a pressa de sair de casa.

Quem liga?

O trabalho pode esperar. Das duas, uma: ou vocês se pegam e perdem a hora do café ou, já arrumados, tiram tudo de novo e se descabelam, se babam e acabam com as chances de sair cedo do casulo.

Não só pela zona estética, que pode entregar os pegas que você deu em uma pessoa do trabalho antes de uma reunião, o pós-sexo exige um roteiro de etapas a se seguir.

Para sair do clima sem começar o dia zonzo, ou para chegar inteiro ao jantar de família ou mesmo sair do banheiro da balada zerado, confira o que fazer para voltar ao prumo.

 

Hidratar é preciso, senão…

Todo mundo sabe que um sexo bem feito — e apressado — pode acabar com as energias e fazer as têmporas chorarem todo o suor do corpo.

Após uma rodada ofegante, não se esqueça de beber um copo de água.

Além da razão óbvia (hidratação), uma golada pode restaurar seu nível energético e evitar aquele sono que vem em seguida.

 

Xixi salvador

Não há necessariamente uma ordem do que deve vir primeiro, mas expelir o resto do que acabou de sair é uma ótima dica por duas razões.

Além de eliminar possíveis bactérias, a urina limpa a uretra —  canal por onde a urina sai da bexiga — e te deixa pronto para outra (vai que…).

 

A barra tá limpa?

Não que todo parceiro seja uma sujeira em potencial, mas as partes íntimas são cheias de bactéria.

Para evitar infecções e ardores ao longo do dia, não esqueça de limpar a cabeça do pênis com um papel úmido, de preferência com água morna e sabão neutro em pouca quantidade.

A dica é da sexóloga Sunny Rodgers.

 

Pano novo

Se sobrar tempo e estiver em casa, tente trocar a roupa íntima.

Dê preferência as peças de algodão, que não agridem as partes — que estarão hiper sensíveis depois do rala-e-rola.

Mesmo nas fugidinhas para a escadaria da firma, vale levar uma roupa limpa na mochila.

 

Adeus, cheirinho de suor

Já arrumou uma desculpa para o atraso no escritório?

Ótimo. Agora use os minutos acobertados e tome um banho supersônico. Lave as partes principais (não precisamos listar quais são, né?) e escove os dentes.

Pronto! Você vai chegar novo em folha, como se estivesse voltando do parque e não de uma trepada.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você