Etiqueta profissional: sacadas para lidar com o tesão no trabalho

É difícil ser racional quando bate a química, mas ser prevenido nunca é demais

 

gif1

1 – Faça o approach fora do trabalho. Happy hours são boas para tentar uma sondagem e uma aproximação. Seja sutil e use o encontro entre colegas para chamá-la para jantar no dia seguinte.

gif2

2 – Evite encontros fortuitos dentro da empresa. Estacionamentos e escadarias estão fora de cogitação como lugares para dar um amasso. Eles são tentadores, mas também altamente vigiados.

giphy6

3 – Limite-se na quantidade de mensagens durante o expediente. Receber um WhatsApp durante uma reunião, por exemplo, pode desconcentrá-lo e prejudicar seu rendimento e o da garota.

giphy-6

4 – Controle-se durante as festas de confraternização, como as de fim de ano. Vocês estão ali para se divertir, mas lembre-se que o dia seguinte vai chegar. Por isso, mantenha-se na linha, beba dentro dos limites e, se ficar com alguém, vá embora antes de as coisas esquentarem. Acompanhado ou não.

lytftkzt7pkqrxkhxxrb

5 – Nunca se esqueça que telefones (ramais), e-mails ou qualquer outro meio de comunicação da empresa são ferramentas de trabalho. “As corporações têm acesso ao conteúdo de e-mail dos funcionários, mas ninguém se lembra disso”, explica Ana. Um bom critério para saber se a comunicação por e-mail é adequada é imaginar como você se sentiria se o conteúdo daquela mensagem se tornasse público.

Se você se identificou com as situações acima, clique aqui e leia mais sobre o assunto!